Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Quarta - 22 de Junho de 2016 às 07:43
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Foto por: Gcom-MT
Os organizadores da passagem da Tocha Olímpica em Mato Grosso divulgaram nesta terça-feira (21.06) a rota e os horários do revezamento do símbolo olímpico em Várzea Grande e Cuiabá. A tocha chega ao Aeroporto Marechal Rondon às 10h da próxima quinta-feira (23.06).

Também foi divulgado o itinerário do roteiro especial pelos principais pontos turísticos do Estado na sexta-feira (24.06), quando a chama será levada a atrativos turísticos no Pantanal, distrito de Bom Jardim, em Nobres, e Chapada dos Guimarães. Nesses locais não haverá revezamento, apenas paradas em pontos estratégicos para captação de imagens.

O roteiro especial foi uma sugestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), aceito prontamente pelo Comitê Organizador das Olímpiadas, para divulgar o potencial turístico de Mato Grosso.

Para o secretário-adjunto de Turismo da Sedec, Luis Carlos Nigro, o roteiro pelos atrativos turísticos será uma oportunidade única de Mato Grosso se mostrar para o mundo. “Esses locais serão fotografados e filmados. Mais uma vez nossas belezas naturais serão levadas mundo afora e com certeza encantarão a todos”, disse.

Em Várzea Grande e Cuiabá serão 136 condutores e 33 km percorridos. O percurso será bloqueado de acordo com a passagem do comboio.

 

O coronel da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Weber Ubner, convidou a população para acompanhar esse momento de confraternização. “Queremos deixar a população tranquila quanto à segurança do evento. Estaremos com uma operação especial que envolverá vários órgãos para que o evento ocorra com tranquilidade”

Roteiro

A Tocha chega ao aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande no dia 23 de junho às 10h. Às 10h30, após uma pequena celebração, o comboio sai para o revezamento, passando pelas avenidas Filinto Muller, Castelo Branco e Couto Magalhães, fazendo paradas estratégicas em alguns pontos como o 4º Batalhão da Polícia Militar, Praça Aquidabam, Igreja Nossa Senhora do Carmo e Banco Bradesco.

Após um intervalo para o almoço, o revezamento recomeça em Cuiabá às 14h em frente ao Comando Geral da Polícia Militar. Dali segue por várias ruas e avenidas, passando pela Praça das Bandeiras, Igreja São Benedito, escola Liceu Cuiabano, Centro Geodésico da América do Sul, Complexo Esportivo Dom Aquino, Banco Bradesco, terminando às 19h30 na Arena Pantanal, onde haverá shows regionais e apresentações culturais, além de uma celebração com a Chama Olímpica.

Entre as mais de 300 cidades que participam do revezamento, Cuiabá está entre as 83 que contará com uma celebração de encerramento. Para o membro do Comitê Organizador das Olimpíadas, Igor Lamy, essa é uma grande vantagem para a cidade, porque este é o ápice do evento. “O ponto alto do revezamento sempre acontece nessas celebrações, por isso queremos contar com a presença de toda a população”.

O judoca David Moura, que finalizará o revezamento na Arena Pantanal, disse que este será um momento muito forte, pois o esporte é sua vida. “Carregar a Tocha será uma forma de participar das Olímpiadas para cada um de nós que vamos conduzi-la”, afirma o atleta medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, na categoria acima de 100 kg.

Rota especial

Na sexta-feira (24.06), a Chama Olímpica será levada até a Transpantaneira, a partir das 05h45, onde permanece até às 09h. O local de concentração será o portal de entrada da estrada-parque. Lá haverá apresentações dos Mascarados de Poconé e da Cavalhada.

Do Pantanal, a tocha será levada de helicóptero para o distrito de Bom Jardim, no município de Nobres. Lá, passará pelos atrativos da Gruta da Lagoa Azul, Aquário Encantado e Reino Encantado, onde haverá uma celebração com a população daquele município.

Por volta das 14h, o símbolo olímpico segue para o morro de São Gerônimo e logo depois para a Cachoeira Véu de Noiva, em Chapada dos Guimarães, onde também haverá o momento de confraternização com a população. De lá ela será levada de helicóptero à Cidade de Pedra.

Programação – 23.06 – Várzea Grande e Cuiabá

Local

Horário

Chegada ao Aeroporto Marechal Rondon

10h

Saída do comboio pelas ruas de Várzea Grande

10h30

Intervalo almoço

13h

Início do revezamento pelas ruas de Cuiabá, saindo do Comando Geral da Polícia Militar

14h

Chegada na Arena Pantanal e celebração

19h30

Programação – 24.06 – Poconé, Nobres e Chapada dos Guimarães

Local

Horário

Chegada na Transpantaneira

5h45

Saída para o Distrito de Bom Jardim, em Nobres

9h

Chegada no Distrito de Bom Jardim, em Nobres

10h30

Saída para Chapada dos Guimarães

13h40

Chegada em Chapada dos Guimarães

14h15

Saída para Cuiabá

17h50

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1202/visualizar/