Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Terça - 21 de Junho de 2016 às 16:02
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Foto Divulgação Fonte

Além da renegociação da dívida com a União, na qual Mato Grosso deve ter um alívio no caixa de cerca de R$ 150 milhões até o final do ano com a carência para o pagamento, o governador Pedro Taques aproveitou a reunião no Palácio do Planalto, em Brasília, para cobrar do Governo Federal o pagamento do Auxílio Financeiro para Fomento às Exportações (FEX) de 2016.

Em reunião com os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e de Planejamento, Dyogo Oliveira, Taques pela terceira vez neste ano, reiterou à equipe ministerial que o repasse do FEX ajudaria a reequilibrar as contas do estado. "Os ministros garantiram a possibilidade deste pagamento o mais rápido possível, mas não falaram em data", comentou o governador.

A crise econômica que também afeta a União foi apontada pelos ministros como uma das causas para o atraso no repasse do Auxílio Financeiro. "Mas nós temos que ter esperança de que Mato Grosso e as prefeituras irão receber esse importante recurso o mais breve possível", finalizou Taques.

 

 

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1211/visualizar/