Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DESENVOLVIMENTO
Segunda - 20 de Junho de 2016 às 21:12
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Foto: por: Assessoria
Nesta semana o secretário Seneri Paludo trabalhará na transição das pastas, atuando meio período na Sedec e meio período
Nesta semana o secretário Seneri Paludo trabalhará na transição das pastas, atuando meio período na Sedec e meio período
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) realizam esta semana a transição de secretários. Seneri Paludo, que comandava a Sedec desde o início do mandato do governador Pedro Taques, assume a Sefaz no lugar de Paulo Brustolin, que pediu exoneração. A Sedec passou a ser comandada desde esta segunda-feira (20.06) pelo ex-presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Ricardo Tomczyk.

Nesta semana o secretário Seneri Paludo trabalhará na transição das pastas, atuando meio período na Sedec e meio período na Sefaz, onde se reunirá com Paulo Brustolin para conhecer melhor os projetos e ações desenvolvidos pela pasta.

Os secretários farão reuniões nesta semana com as equipes das secretarias adjuntas e autarquias ligadas às pastas para alinhar o trabalho daqui para frente.

Na manhã desta segunda-feira (20), Seneri Paludo e Ricardo Tomczyk se reuniram com a equipe da Sedec para informar oficialmente sobre o processo de transição.

Seneri Paludo destacou a parceria com os servidores da Sedec neste um ano e meio em que esteve à frente da pasta. “Esse período que passamos aqui foi um prazer e um enorme aprendizado e desafio. Foram dias de muito trabalho, com elaboração de projetos e correndo contra o tempo para fazer tudo sair do papel. Saio com a sensação de que fizemos um bom trabalho. Conseguimos evoluir muito, trazer uma dinâmica diferente e ambiente de trabalho positivo para a secretaria e para o Estado. Encaro esta mudança para a Sefaz como mais um desafio no processo de transformação que Mato Grosso vive”.

Paludo deu as boas-vindas à Ricardo Tomczyk. “Ricardo é um excelente nome para assumir a Sedec e dar continuidade aos projetos que estamos desenvolvendo aqui. A escolha do governador não poderia ter sido melhor e reforço que continuaremos a parceria entre Sedec e Sefaz”.

Ricardo Tomczyk, por sua vez, pontou que dará continuidade ao trabalho realizado até agora, aprimorando e acelerando o que for necessário. “Um dos primeiros sinais que me motivaram a aceitar ao convite foram as ótimas referências que tive da qualidade e da capacidade da equipe da Sedec. Não há desafio que não possamos encarar e conto muito com o apoio dos servidores para dar continuidade ao trabalho desenvolvido até agora. Isso não é um desafio unicamente meu, mas de toda a equipe”.

Seneri Paludo

Seneri Kernbeis Paludo é natural de Bauru (SP) e graduou-se em Agronomia pela Universidade de Marília (Unimar) em 2001. É pós-graduado em Planejamento e Gestão de Negócios pela Faculdade de Administração e Economia (FAE) do Paraná. De 2008 a 2010 foi superintendente do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), fazendo da instituição uma referência em dados estatísticos e analíticos da agropecuária mato-grossense.

Em seguida, exerceu o cargo de diretor executivo da Famato e depois deixou o cargo para ser secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), segundo cargo mais importante dentro da pasta. Desde janeiro de 2015 respondia pelo cargo de secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Ricardo Tomczyk

Tomczyk é um dos fundadores da Aprosoja e advogado por formação. Também foi diretor administrativo e vice-presidente eleito em gestões passadas, e assumiu a presidência da Aprosoja após o então presidente Carlos Fávaro se afastar para se candidatar ao cargo de vice-governador do Estado.

Além da Aprosoja, Tomczyk tem papel de destaque na esfera federal. É o atual presidente do Instituto Pensar Agro (IPA), que coordena e fomenta a atuação da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1224/visualizar/