Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COMUNICAÇÃO
Quinta - 03 de Abril de 2014 às 06:31
Por: Redação TA c/ Gazeta Digital

    Imprimir


João Vieira
Marcos Lemos assume o comando da Secom nesta sexta-feira a convite do governador
Marcos Lemos assume o comando da Secom nesta sexta-feira a convite do governador
O jornalista Marcos Lemos, conhecido como Marcão assume nesta sexta-feira (04), o cargo de secretário de Comunicação do Estado. Ele se desligou do Grupo Gazeta de Comunicação, onde era repórter de política do jornal A Gazeta e assume a Secom no lugar do publicitário Carlos Rayel que pediu exoneração após comandar a pasta por 2 anos. O convite foi feito pelo governador Silval Barbosa (PMDB) nesta quarta-feira (02) e Marcão aceitou.

Hoje aos 49 anos Marcão acumula bagagem de 27 anos atuando como repórter, função que ele assumiu efetivamente em 1986. Enquanto repórter sempre teve “trânsito livre nos bastidores da política mato-grossense. Formado em Direito e Economia, Marcão decidiu seguir carreira no jornalismo, profissão pela qual nunca frequentou os bancos de faculdade. Mesmo assim, é considerado um dos melhores repórteres de política do Estado.

Na vida pública, Marcão já ocupou o superintendente da Secom por 3 anos, quando a pasta era comandada pelo jornalista Paulo Leite na gestão do então governador e hoje senador Jayme Campos (DEM). Deixou a função em 1994. Depois, também foi foi secretário de Comunicação de Várzea Grande durante 8 anos, entre 1997 e 2004, quando Jayme era prefeito do município.

Marcão é filho da jornalista Lygia Campos Lemos, o que despertou nele o interesse pela comunicação. Ele disse que desde pequeno acompanhava a mãe nas redações e aprendeu a gostar da vida repórter. Relatou que todos da família me incentivaram a seguir a carreira. Aí não teve jeito e pegou paixão pela profissão. Começou na revisão, depois atuou na parte gráfica. Também já atuou no rádio, assessoria de imprensa e fez participações em programas de entrevista na televisão. Trabalhou nos principais veículos de comunicação de Mato Grosso.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12280/visualizar/