Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COPA DO MUNDO 2014
Terça - 11 de Março de 2014 às 18:41
Por: Globo Esporte/TVCA

    Imprimir


Edson Rodrigues/Secopa-MT
Centro Oficial de Treinamento (COT) da UFMT
Centro Oficial de Treinamento (COT) da UFMT
Não durou nem um dia a paralisação no Centro Oficial de Treinamento (COT) da UFMT. Após reivindicações e braços cruzados, os cerca de 190 operários voltaram ao trabalho na tarde desta segunda-feira. Eles receberam o salário atrasado e terão suas reivindicações atendidas pela empresa Engeglobal, responsável pelas obras.

Além do salário, eles reclamaram da falta de água, banheiros entupidos, alimentação inadequada, horas extras não contabilizadas e ponto batido por terceiros. 

- Esperamos que depois disso, possamos ter uma relação melhor com a empresa, pois sem os operários a obra não anda. Só queremos reconhecimento e melhores condições - disse o operário Antônio Hélio.

O dono da empresa Engeglobal, Robério Garcia, já havia afirmado que iria ouvir as reclamações e buscar providências para resolver o imbróglio.

Com previsão final de ser entregue no final de maio, prazo limite da Fifa, o COT da UFMT começou a ser construído em março de 2013. Problemas no projeto atrasaram o início da obra em quatro meses, segundo a empresa. Ele está orçado em R$ 15,8 milhões e terá capacidade para 1,5 mil torcedores.

Após a Copa do Mundo, será um centro de referência olímpico, já que uma pista oficial de atletismo, com piso sintético e 400 metros de comprimento, está sendo construído.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/12525/visualizar/