Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
PARALISAÇÃO
Sexta - 17 de Junho de 2016 às 13:30
Por: DO G1 MT

    Imprimir


Foto: Fórum Sindical/ Divulgação
Avenida do CPA, em Cuiabá, foi bloqueada pelos manifestantes
Avenida do CPA, em Cuiabá, foi bloqueada pelos manifestantes
Servidores estaduais fazem manifestações em dois pontos de Cuiabá, nesta desta sexta-feira (17). Em greve desde o fim de maio, eles cobram o pagamento da correção da inflação referente a 2015. O governo do estado fez quatro propostas de pagamento e todas foram rejeitadas. Os protestos afetam o trânsito na capital, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).

Foi bloqueado de rua de acesso à Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) e ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

O protesto em frente à Sefaz foi organizado pelo Fórum Sindical, que representa cerca de 30 organizações sindicais. De acordo com o presidente da entidade, James Rachid Jaudy, a manifestação deve continuar até o fim do dia.

Agentes prisionais

Outra manifestação é realizada pelos agentes prisionais na Rua Tenente Eulálio Guerra, no Bairro Quilombo, na região central da capital. A via está interditada.

Propostas recusadas

A quarta proposta do governo rejeitada pelos servidores na quarta-feira (15) previa o pagamento de 6% da RGA em três parcelas e a quitação dos 5,28% restantes em duas parcelas, em maio e setembro de 2017. A quitação desse índice, porém, estaria condicionado à Lei de Responsabilidade Fiscal, ou seja, dependeria da redução do percentual da despesa total com pessoal em relação à Receita Corrente Líquida para abaixo de 49%.

As categorias, no entanto, não aceitaram a extensão do pagamento da recomposição para 2017 ou o condicionamento da quitação ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Ao todo, servidores de 30 categorias cruzaram os braços no estado desde o dia 31 de maio.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1266/visualizar/