Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
PARALISAÇÃO
Quarta - 19 de Junho de 2013 às 18:31
Por: Neusa Baptista

    Imprimir


Foto: Divulgação

Quatrocentos operários de uma construtora envolvida nas obras da linha de transmissão na cidade de Barra do Bugres declararam greve por tempo indeterminado no início da manhã desta quarta (19) em repúdio à proposta de reajuste salarial de 7% feita pelo Sinduscon-MT durante a negociação coletiva deste ano.

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCCM) e da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Mato Grosso (FETIEMT) se dirigiram para o local.

Os trabalhadores da construção civil estão em estado de greve desde segunda-feira (17) e não descarta a possibilidade de greve geral no caso de não haver outra proposta por parte do Sinduscon-MT. Desde então, as entidades estão percorrendo os canteiros de obras para divulgar o resultado da negociação. Por parte dos operários, o apoio à greve tem sido unânime até o momento.

Até o momento, foram visitadas as 25 principais obras da cidade. A ação faz parte de uma campanha de mobilização de valorização do piso salarial da categoria. Hoje, o valor máximo pago a um profissional é de R$ 1.003,20.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14656/visualizar/