Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 17 de Junho de 2013 às 15:18
Por: Rayane Mota

    Imprimir


Quem são os arquitetos brasileiros? Onde estão, quanto ganham, quais as principais áreas de atividade? De uma maneira geral, a maioria dos arquitetos e urbanistas no Brasil é composta por mulheres, jovens, com renda  e com grande interesse por atividades de atualização e formação profissional. Gostam da profissão que exercem e acreditam que o mercado ainda pode crescer nos próximos anos.

Essas e outras informações sobre o perfil profissional dos 100 mil arquitetos brasileiros estão no Censo realizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) em 2012. As informações completas sobre gênero, idade, áreas de atuação e o que pensam sobre a profissão e o mercado podem ser acessadas pelo site www.caubr.gov.br/censo, por meio de textos, gráficos e arquivos para download.

No site também podem ser acessadas as informações dos arquitetos e urbanistas de cada estado do Brasil. Dessa forma, o CAU/BR fornece um retrato completo dos profissionais que fazem Arquitetura e Urbanismo do Brasil, um mercado que está passando por uma grande transformação. Não apenas pela necessidade de se replanejar cidades e se construir alternativas para as questões habitacionais, mas pela chegada de uma nova geração de profissionais apaixonados e preparados que querem ter sua atuação reconhecida pela sociedade.

No dia 13 de junho, a Folha de S. Paulo promoveu debate sobre Arquitetura e Urbanismo tendo como base os dados do Censo. Veja aqui  como foi a conversa.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/14681/visualizar/