Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Segunda - 30 de Maio de 2016 às 14:58
Por: Redação TA c/ Seduc/ MT

    Imprimir


Foto: Ilustrar
A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) retifica a data para início do Encontro “Oficinas pedagógicas ciência, saberes e fazeres quilombola”. A abertura do evento será no dia 31 deste mês, às 8h, e não 30 como foi divulgado anteriormente em matéria da secretaria que circulou no domingo (29.05).

A programação se estenderá até sexta-feira (03.06), no Hotel Mato Grosso Palace, no centro da capital, especificamente para coordenadores pedagógicos e professores alfabetizadores e de matemática de oito municípios. Sendo eles: Vila Bela da Santíssima Trindade, Chapada dos Guimarães, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio do Leverger, Barra do Bugres, Poconé, Porto Estrela e Cuiabá.

O evento deve reunir cerca de 40 profissionais e beneficiará diretamente 2.964 estudantes presentes em cinco escolas de campo e/ou salas anexas. “O objetivo é a valorização dos conhecimentos ancestrais africanos, que cumpre um papel significativo no processo de aprendizagem em conexão com a identidade negra e quilombola”, explicou a superintendente de Diversidades Educacionais da Seduc, Gonçalina Eva de Almeida.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1504/visualizar/