Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Domingo - 07 de Abril de 2013 às 19:52
Por: Lis Ramalho

    Imprimir


Prefeito Julio Florindo, empresários do setor frigorífico do município e o presidente da Câmara, Gustavo Abi Rached Cruz
Prefeito Julio Florindo, empresários do setor frigorífico do município e o presidente da Câmara, Gustavo Abi Rached Cruz

Em busca de apoio para a melhoria viária da MT-247, que liga os municípios de Lambari do Oeste a Barra do Bugres, o prefeito Julio Florindo, acompanhado dos empresários do setor frigorífico do município e o presidente da Câmara, Gustavo Abi Rached Cruz, se reuniram na semana com o governador do Estado, Silval Barbosa e o diretor de Relações Institucionais, da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rogério Romanini para solicitar apoio na infraestrutura e logística da MT-247.

As condições precárias por não ser asfaltada prejudicam não só os motoristas que trafegam por lá, mas também o setor privado, como exemplo do frigorífico Navi Carnes, que sofre com as más condições do asfalto. O frigorífico gera hoje cerca de 400 empregos diretos, com abate de aproximadamente 300 cabeças por dia e projeção de abater 600 cabeças/dia até o final do ano. Em época de chuva a situação se agrava mais, dificultando ainda o processo de distribuição, e também, o deslocamento para os próprios funcionários que tem dificuldades para chegar ao local.

O prefeito Julio Florindo destacou a importância da melhoria desse asfalto para as pessoas que trafegam diariamente por ali. “A empresa será de certa forma beneficiada, mas o importante é a melhoria desse asfalto para todos aqueles que transitam pela MT-247. Todos serão contemplados. Os funcionários não terão mais dificuldade para ir trabalhar e os motoristas terão condições melhores para trafegar com segurança”, ressaltou.

Após a reunião, o governador afirmou que buscará os meios viáveis e dará uma atenção especial a rodovia, que se encontra em situação grave. Silval Barbosa disse ainda que o Estado já está recuperando outras estradas, e já estudam também, a possibilidade de terceirizar a recuperação e manutenção de outras próximas, como a MT-246 e a MT-010.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15206/visualizar/