Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COMUNICAÇÃO
Segunda - 23 de Maio de 2016 às 14:45
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


A formação de uma "supersecretaria" de Estado formada por Gestão e Planejamento está descartada no momento. É o que aponta o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto. A perspectiva surge após a nomeação do até então gestor de Planejamento, Marco Marrafon, para a pasta de Educação.

Em entrevista ao Gazeta Digital, Modesto explica que é essecial a continuação da reforma administrativa empreendida pelo governador, e que a junção de secretarias que formam o staff econômico é uma possibilidade.


"Mas tudo depende de uma série de estudos aprofundados que precisam ser avaliados com cautela pelo governador, afinal, são pastas com muita demanda", afirmou Modesto.


Revisão Geral Anual 2016


O secretário Júlio Modesto também informou que hoje será dada uma resposta à Assembleia Legislativa sobre a proposta do parcelamento da RGA 2016. Na última sexta-feira, dia 20, o secretário recebeu do líder do governo da ALMT, deputado Wilson Santos, acompanhado do líder da oposição, Emanuel Pinheiro (PMDB), a sugestão de parcelamento do pagamento da RGA em 7,5% agora em maio e 3,7% em junho, formando assim o valor de 11,28%, que corresponde a inflação acumulada entre janeiro e dezembro de 2015.


O secretário disse ainda que uma resposta definitiva sobre o assunto tem previsão de ser anunciada no começo de junho. "Mas temos a expectativa de antecipar esta contrapartida do Estado. Para isso, uma equipe tem trabalhado arduamente, inclusive aos finais de semana, para conseguir solucionar este impasse o quanto antes".

Duodécimo

Outro tema que surge com grande relevância é a possível redução do duodécimo. O secretário Modesto avalia que, por enquanto, não há uma decisão sobre este assunto. "Se vai haver redução ou não, é uma decisão que precisa ser tratada entre o governador e os demais chefes dos poderes. Em breve uma reunião entre eles vai ter esta pauta". 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1590/visualizar/