Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
AGRICULTURA
Quarta - 12 de Dezembro de 2012 às 13:22
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


José Medeiros/Fotos da Terra

Quatro propriedades já foram desocupadas na Terra Indígena Marãiwatsédé, no nordeste de Mato Grosso, onde famílias resistem à decisão judicial de deixarem a área dos índios Xavantes. Nesta quarta-feira (12), porém, os moradores e produtores rurais continuam protestando e bloqueando trechos da BR-158.

Região do Posto da Mata, onde acontecem confrontos com oficiais da Força Nacional desde o primeiro dia da desintrusão, na última segunda-feira (10), o tráfego está interrompido há dias. Água Boa, Ribeirão Cascalheira, Porto Alegre do Norte e São Félix do Araguaia, também sofrem com as interdições dos populares.

Produtor José Mamede Jordão disse que foi agredido e ameaçado e que sentiu um “bandido”. “Eles chegaram aqui sem um plano de desocupação, humilhando e ameaçando as pessoas”, desabafou.

A desocupação segue e deve ocorrer em 4 etapas. Primeiro nas grandes propriedades rurais, depois as de médio porte e depois dos pequenos produtores. Por último, a reintegração de posse ocorrerá no Posto da Mata.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/15978/visualizar/