Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
RODOVIAS
Domingo - 22 de Maio de 2016 às 18:14
Por: Redação c/ assessoria

    Imprimir


A obra é de responsabilidade da prefeitura devido um convênio assinado com o DNIT em 2011.
A obra é de responsabilidade da prefeitura devido um convênio assinado com o DNIT em 2011.
A direção regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) notificou o prefeito de Primavera do Leste, Érico Piana, para solucionar “transtornos e defeitos” causados pela obra da BR-070, na rotatória do município com a rodovia estadual MT-130, em obras de travessia urbana na cidade.

O superintendente do órgão no Estado, Orlando Fanaia Machado, respondeu ao deputado Zeca Viana (PDT) sobre um requerimento que ele havia feito há cerca de um mês. A obra é de responsabilidade da prefeitura devido um convênio assinado com o DNIT em 2011.

Agora, o prefeito Érico Piana tem prazo de 15 dias para apresentar uma resposta para a sociedade.

“O Dnit já notificou a Prefeitura de Primavera do Leste para que esta tome as providências para sanar defeitos e transtornos causados pela obra”, cita o superintendente em ofício encaminhado esta sexta-feira para o gabinete Zeca Viana.

O deputado destaca que a obra da BR-070 mal foi inaugurada este ano e já estava com defeitos, sem sinalização, um “asfalto precário e pavimentação inadequada”.

“Eu tenho cobrado para que seja resolvido o problema porque isso atormenta a população para transitar de um bairro a outro da cidade e de um lado a outro da BR-070”, diz Zeca Viana.

A via tem grande fluxo de veículos, por se tratar de rodovia federal importante para Mato Grosso, pois liga a regiões Leste (divisa de Mato Grosso com Goiás) e Oeste, até à fronteira com a Bolívia.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1600/visualizar/