Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 13 de Setembro de 2012 às 12:32
Por: G1

    Imprimir


O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (12) o projeto de Lei de Conversão 16/12, oriundo da Medida Provisória 570, que faz parte do programa "Brasil Carinhoso", do governo federal. A MP concede um benefício adicional para famílias em condição de extrema pobreza que recebem o Bolsa Família e tenham crianças de 0 a 6 anos de idade.

O benefício adicional corresponderá ao valor necessário para que a soma da renda familiar mensal com os benefícios financeiros supere R$ 70 por pessoa da família. O objetivo, de acordo com o governo, é superar a extrema pobreza na infância.

RDC
A medida também traz a extensão do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) às obras do sistema de ensino. O RDC é aplicado atualmente às obras e serviços relacionados à Copa do Mundo de 2014, às Olimpíadas de 2016 e ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O regime flexibiliza algumas regras das licitações comuns, para agilizar o processo. Com a regra, é possível a administração pública licitar uma obra por meio de contratação integrada. Assim, um único licitado fica responsável por todas as etapas, desde os projetos básico e executivo, até a entrega final da obra.

A bancada governista defendeu a implementação do regime, mas a oposição se manifestou contra. “Estamos acabando com a lei de licitações em pedacinhos”, criticou o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP).

O senador Wellington Dias (PT-PI) disse que a medida é uma das mais importantes que está sendo votada na Casa.
 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/16338/visualizar/