Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 09 de Maio de 2012 às 11:13
Por: Neusa Baptista

    Imprimir


No próximo domingo (13), duas grandes competições esportivas vão atrair atletas de várias partes do País para Mato Grosso. Em Várzea Grande, acontecerá a 3ª Corrida Pedestre, em comemoração aos 146 anos do município. Em Tangará da Serra, a IV Corrida Cidade de Tangará também marca o aniversário da cidade, que completa 36 anos. Ambas as corridas começam as 8 h.

Entre os competidores, uma equipe muito especial, os “Atletas pelo Trabalho Decente” Lindomar Modesto de Oliveira (MG), Davi Andrade (GO), José do Nascimento (PR) e os mato-grossenses Fernando Trindade, Josué Ferreira e Rosimeire Freire. Desde o ano passado, diferentes atletas aderiram à “Campanha pelo Trabalho Decente nas obras da Copa do Mundo de 2014”, que luta por melhores condições de trabalho para os operários das obras preparatórias para o mundial.

A campanha reúne todos os sindicatos das 12 cidades-sede dos jogos da Copa é coordenada pela Internacional dos Trabalhadores da Construção e da Madeira. Em Cuiabá, conta com a participação do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil (SINTRAICCCM) e da Federação dos Trabalhadores na Indústria de Mato Grosso (FETIEMT).

Os atletas ficarão concentrados na sede da FETIEMT.

Percurso

Em Várzea Grande, a corrida tem um novo percurso. Largada e chegada serão no paço municipal Couto Magalhães, com percurso de 10 km. A premiação será de R$ 26 mil, divididos em categorias e faixa etária.

Em Tangará da Serra, o percurso será também de 10 km, começando pela Praça dos Pioneiros. A competição será acompanhada por árbitros da Federação Mato-grossense de Atletismo.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17005/visualizar/