Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DESENVOLVIMENTO
Quinta - 29 de Março de 2012 às 05:28
Por: Neusa Baptista

    Imprimir


Os presidentes da Federação dos Trabalhadores na Indústria de Mato Grosso (FETIEMT), Ronei de Lima,  e do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCCM), Joaquim Santana, assumiram, na terça (27) como membros da diretoria da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) em Mato Grosso.

Ronei de Lima assumiu a segunda vice-presidência  da entidade e Joaquim Santana, a diretoria de assuntos trabalhistas e segurança no trabalho. Membro da diretoria da FETIEMT e presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Vestuário e Têxtil, a sindicalista Claudete Azevedo assumiu a diretoria de políticas para mulheres e de relações raciais da NCST.

A cerimônia de posse aconteceu depois de palestras sobre a crise econômica mundial e sua relação  com o sindicalismo, com o diretor de comunicação da NCST, Sebastião Soares, e sobre exploração sexual infantil, com Geraldo Gonçalves filho, diretor executivo da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade  (CONTRATUH).

Também assumiram cargos na NCST os sindicalistas Nilce Taconi Bolognesi ( Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Vera e Feliz Natal),  Valmir Aparecido dos Santos (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Vale do Vale do Arinos), João Alves da Luz (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Madeireiras de Juína e Região) e Ricardo Almeida (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas), entre outros sindicalistas filiados à FETIEMT.

Para Joaquim Santana, a participação na diretoria da NCST representará maior desenvolvimento para o sindicato. “O trabalhador da construção civil passará a ter mais força, pois acompanharemos as discussões nacionalmente”. Mesma opinião manifestada por Ronei de Lima. “Estar na diretoria da NCST significa estar mais inserido nas pautas nacionais. É muito importante estar filiado às centrais”.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/17334/visualizar/