Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
Quarta - 27 de Abril de 2016 às 13:53
Por: Redação TA c/ Secom/VG

    Imprimir


Foto: SECOM VG
Trabalhos nas ruas se concentram na realização da sub-base e base, que precedem à pavimentação
Trabalhos nas ruas se concentram na realização da sub-base e base, que precedem à pavimentação
 Os trabalhos de asfaltamento que estão sendo executados no bairro Altos da Boa Vista, no grande Parque do Lago, entraram nessa semana na reta final da etapa de terraplanagem. Na última quinzena de abril as ações que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) avançaram significativamente no local. A previsão é que na primeira quinzena de maio seja possível dar início à pavimentação.

Nessa semana, como explica o secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes, os trabalhos nas ruas do Altos da Boa Vista se concentram na realização da sub-base e base, que precedem ao asfaltamento e caracterizam a etapa final da terraplanagem. “Apesar das chuvas dos últimos três dias, as máquinas e o pessoal seguem atuando no local, especialmente nas ruas Travessa Nene, Travessa B e Vilhena, onde o serviço está mais adiantado”.

O secretário explica ainda que as atuais condições climáticas (chuvas), a etapa final de terraplanagem passará por uma avaliação antes de prosseguir para a pavimentação. “Nada será executado de forma apressada ou sem a plena convicção de que a qualidade nos serviços será preservada e só então vamos avançando gradativamente até concluirmos o processo de forma cautelar”, reforça Luiz Celso de Moraes.

A pavimentação do Altos da Boa Vista integra o PAC lançado em novembro do ano passado pela prefeitura de Várzea Grande e prevê também investimentos nos bairros Parque São João, Santa Luzia e Jardim das Oliveiras. Os recursos destinados a este lote de obras, que soma 16 quilômetros de asfalto, são da ordem de R$ 10,5 milhões.

Após essa etapa a prefeitura de Várzea Grande lançará o segundo edital, com previsão para o mês de maio para asfaltar mais 14 quilômetros de ruas e avenidas nos bairros Ikaray, Frutal de Minas e Nova Era. Nessa segunda etapa os investimentos somam R$ 12,5 milhões.

“Vencemos várias etapas até chegar aqui. Desburocratizamos e tiramos o PAC do papel e cumprimos os serviços preparatórios de esgotamento sanitário e rede de abastecimento de água, que precedem, no caso do Altos da Boa Vista que será o primeiro bairro a estar concluído, a pavimentação”, reforçou o secretário municipal, Luiz Celso de Moraes.

Para que a compactação das vias fosse possível, como ocorre nesse momento, foi preciso a cooperação do Departamento de Água e Esgoto (DAE) que recompôs a rede de esgoto e água. As redes existentes foram interligadas e regularizadas. Houve ainda a necessidade de se fazer a implantação de redes de água em outros pontos dos bairros para melhorar fluxo e distribuição da água. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1875/visualizar/