Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 26 de Abril de 2016 às 15:52
Por: Redação Ta c/ Secom/VG

    Imprimir


Foto: SECOM VG

“A confiança voltou em quem ama a cidade, cuida de sua gente e acredita no futuro”. Assim a prefeita Lucimar Campos resumiu sua expectativa para a comemoração dos 149 Anos de Fundação de Várzea Grande que serão comemorados com uma extensa programação de inaugurações de obras e ações em prol do povo e do Município.

Várzea Grande receberá investimentos na ordem de R$ 95,5 milhões em comemoração ao aniversário de Fundação da cidade. A emancipação do Município é comemorada no dia 23 de setembro e em 2016 serão 68 anos. “Quero fazer de meu primeiro ano de mandato uma comemoração especial aos 149 anos de Várzea Grande acreditando que é possível fazer mais e melhor por nossa cidade e nossa gente”, disse a prefeita Lucimar Campos.


A municipalidade aproveita este período de festas para intensificar as ações, serviços e atividades culturais em comemoração aos festejos de Fundação de Várzea Grande. A programação inclui Missa em Ação de Graças que marcará o amanhecer do dia 15, quando a população poderá participar das ações realizadas como o tradicional desfile Cívico e Militar.


A programação conta com mais de 26 eventos e se inicia no dia 2 de maio e vai até a data do aniversário (15). São eventos que consolidam o grande canteiro de obras e ações sociais neste um ano de mandato da prefeita Lucimar Campos.


O pacote de obras que está sendo lançado se tornará um marco na história de Várzea Grande que trabalha com um único interesse que já se percebe na população local que é a retomada na confiança na administração pública e nas ações que transformam a cidade com mais infraestrutura através de obras, saúde, educação, segurança e social.


São obras estruturantes que resolverão problemas hoje enfrentados para os próximos 20 anos, como as do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que garantirá a universalização de 100% da água tratada e 60% de saneamento básico, asfalto e habitação. Obras como a duplicação da Avenida Filinto Müller, revitalização e urbanização de importantes avenidas, entrega de creches, escolas, unidades de saúde fazem parte da programação.


Na área de infraestrutura serão lançadas obras fundamentais para atender à demanda de uma das cidades que mais cresce em Mato Grosso e no Brasil, como a duplicação da Avenida Filinto Müller que será feita em parceria entre município de Várzea Grande, governo do Estado e Assembleia Legislativa numa ação coordenada pelo presidente da Casa, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) em nome de todos os demais deputados estaduais.

A revitalização e reestruturação da Avenida Couto Magalhães, a principal avenida do centro da Cidade, e da Avenida da FEB, que é o corredor de ligação com a Capital, também fazem parte do pacote de obras e ações que a prefeita Lucimar Campos implementará neste mês de maio.

“Enquanto eu for prefeita de Várzea Grande as coisas não vão parar, sejam obras na área de saúde, educação, infraestrutura, abastecimento de água entre outras. Obras públicas em tempos de crise são essenciais para gerarem emprego e renda, aquecendo a economia local”, ponderou Lucimar Campos.


Serão assinadas ainda autorizações para abertura de licitação da reforma geral do Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, mais conhecido como – Fiotão, para construção de sete (7) Centros Municipais de Educação Infantil (creches), para obras de pavimentação e drenagem  do bairro Jardim Paula II, para construção da ponte sobre o Córrego Santana localizado no bairro São Gonçalo, para obras da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)  de   drenagem, pavimentação asfáltica e esgotamento sanitário dos bairros Jardim Ikaray, Frutal de Minas e Nova Era.


Serão ainda iniciadas obras de recapeamento com 25 quilômetros de extensão beneficiando os bairros Cohab Nossa Senhora da Guia, Jardim Imperador, Cohab Santa Isabel, Asa Bela, Jardim Novo Horizonte e área central do bairro Cristo Rei. Obras de revitalização das ruas Ary Paes Barreto, 11 de Dezembro e demais vias de acesso ao Grande Cristo Rei.


Uma das ações que a administração municipal considera como essencial para despertar a consciência de preservação dos moradores de Várzea Grande será de abertura do Parque Flor do Ipê, um local de lazer e que a municipalidade entende como sendo uma extensão do lar de toda a população.


Já na área da saúde, antecipando as comemorações foi entregue no último sábado (23 de abril) a Ala B do Hospital e Pronto Socorro de Várzea Grande com cinco novas enfermarias, com 33 novos leitos, totalizando entre a Ala A com 41 leitos (entregue no dia 29 de dezembro de 2015) somando 74 leitos entregues à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS).


Na programação serão entregues ainda obras de reforma geral das policlínicas Arminda Guimarães Sato localizada no bairro Marajoara e da Dr. Lucilo de Freitas Macedo, localizada no Parque do Lago e ainda a entrega de sete (7) ambulâncias no reforço dos serviços de urgência e emergência.


Na área da educação serão entregues obras de reforma geral de quatro (4) unidades escolares sendo: Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Faustino Antônio da Silva, da EMEB Aristídes Pompeo de Campos, da EMEB Irenice Godoy de Campos Silva e do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Isabel Pinto de Campos.

Haverá a assinatura de autorização para abertura de licitação para construção de sete (7) novos Centros Municipais de Educação Infantil que serão construídos nos bairros Novo Mundo, São Matheus, Alameda Júlio Müller, Residencial Gilson de Barros, Residencial Ataíde Ferreira, Residencial Aurília Curvo e Mapim.


“Mesmo não estando na programação do Aniversário de Várzea Grande vamos entregar nos próximos dias mais escolas municipais completamente reformadas e recuperadas, mas considero como essencial que a autoestima da população mudou e ela retomou a confiança no Poder Público Municipal que não faz milagres, apenas aplica com transparência, eficiência e competência os recursos públicos para que eles possam atender a grande maioria da população de nossa cidade”, disse a prefeita.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1887/visualizar/