Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sexta - 19 de Agosto de 2011 às 11:36
Por: Professor Claudius Masiero

    Imprimir


Diante as ofertas de aprendizagens e o compromisso que a escola “Wilson de Almeida” tem com a educação, possui também um clima aberto, gerado pela interação intensiva e recíproca de seus componentes e está em constante auto-renovação.

Uma prova desta constante renovação está nas ofertas do EMIEP (Ensino Médio Integrado à Educação Profissional), em Técnico em Informática, que se iniciou neste ano letivo de 2011.

O EMIEP é um curso que significa o domínio operacional de um determinado fazer (Técnico em Informática), acompanhado da compreensão global do processo produtivo, com a apreensão do saber tecnológico, a valorização da cultura do trabalho e a mobilização dos valores necessários à tomada de decisões (LDB).

No caso da escola “Wilson”, o aluno matricula-se no primeiro ano do ensino médio (EMIEP), onde terá todas as disciplinas normal da matriz curricular, além é claro das matérias afins e/ou técnicas (Técnico em Informática), tendo uma duração de 3 anos num total de 3620 horas, enquanto que no ensino médio regular só conta com 2400 horas em 3 anos.

Neste curso o jovem é possibilitado, ao final, a conclusão da educação básica e da educação profissional em Técnico em Informática tendo mais oportunidade para o ingresso em sua carreira profissional.

Agora, a partir de agosto do corrente ano a escola também está oferecendo o “MT Preparatório”, em parceria com a SECITEC (Secretaria de Ciência e Tecnologia) e a SEDUC (Secretaria de Estado de Educação) aos alunos matriculados no 2° e 3° ano do ensino médio das escolas públicas.

O MT Preparatório, maior programa de ensino à distância da região Centro Oeste, prepara os alunos gratuitamente para o vestibular, ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e concurso público. Onde é constituído por aulas em TV digital interativa, com imagens conduzidas via satélite em tempo real.

Existe um material didático aos matriculados com livros de todas as disciplinas encadernados e coloridos, e mais um DVD contendo 100 vídeos aulas.

É nesse contexto de perspectivas que professores e agentes educacionais da escola, juntamente com parcerias é que surgem idéias para projetos, cursos e ações voltadas à educação de qualidade, e o público-alvo de todos esses investimentos é sempre nossos educandos.

A diretora Margarete Sabina e sua equipe afirmaram também que além de buscar todos os meios para transmitir conhecimentos de formas diversificadas é uma das metas da escola, além de fazer a integração da comunidade/escola.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/19115/visualizar/