Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 18 de Abril de 2016 às 14:59
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) comunica que a partir do dia 21 deste mês não haverá mais atendimento ao eleitor no Museu Histórico de Mato Grosso, localizado na Praça da República, centro de Cuiabá.

O juiz da 39ª Zona Eleitoral, Mário Kono, responsável pela realização do atendimento no Museu, solicitou ao Tribunal o encerramento das atividades no espaço. Ele justificou sua solicitação informando que o Museu não dispõe de conexão de internet suficiente para o atendimento com coleta de dados biométricos. 

A instabilidade da conexão de internet acaba por trazer mais transtornos aos eleitores que buscam o atendimento no Museu. Além disso, a estrutura disponível não comporta a ampliação do número de guichês para atender a demanda no local. “Esses fatores impedem a excelência do atendimento. O quadro poderia se agravar no Fechamento do Cadastro de Eleitor, quando a demanda aumenta”, ressaltou o magistrado.

A presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, analisou o pedido e ponderou pelo seu acolhimento. “Diante dos problemas relatados, os quais podem tumultuar os serviços no fechamento de cadastro - quando é cediço o aumento da demanda, defiro o pedido”.

A parceria para a utilização do Museu Histórico de Mato Grosso foi firmada pelo TRE-MT e Secretaria de Estado de Cultura, por meio do Termo de Cooperação nº 12/2016. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/1981/visualizar/