Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DESENVOLVIMENTO
Sexta - 09 de Setembro de 2016 às 14:40
Por: Redação TA c/ ALMT

    Imprimir


Foto: Angelo Varela/ALMT
Reunião da Comissão Mista de Responsabilidade Social.
Reunião da Comissão Mista de Responsabilidade Social.
O prazo de inscrição para aquisição do Certificado de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) foi prorrogado até a próxima semana, no dia 16 de setembro.

Esta é 11ª edição do programa que certifica as empresas e instituições que seguem rigorosamente a legislação trabalhista vigente e colaboram com projetos que visam à valorização social de trabalhadores e da comunidade. Nos dez anos de existência, 313 empresas e entidades foram certificadas.

A prorrogação do prazo foi solicitada por representantes empresariais e aprovada pela Comissão Mista de Responsabilidade Social, que integra representantes da ALMT, da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), da Federação do Comércio e Serviços de Mato Grosso (Fecomércio), BPW, Sindicato dos Contabilistas de Mato Grosso, Conselho Regional de Administração de Mato Grosso, Conselho Regional de Assistência Social, Serviço Social da Indústria (Sesi) e Federação Mato-grossense dos Moradores de Bairros de Mato Grosso.

Para se inscrever, os interessados devem baixar o edital no site da Assembleia (al.mt.gov.br), providenciar os documentos e protocolar na ALMT.

São necessários o balanço social com os investimentos realizados, o relatório social com o descritivo dos projetos e uma declaração do gestor de que a empresa ou instituição não explora mão de obra escrava ou infantil.

A avaliação dos documentos é feita pela Comissão Mista e os certificados serão entregues no dia 10 de novembro, em sessão solene realizada na sede da ALMT. Washington Braga, membro da comissão, explica que o certificado representa o reconhecimento do Estado com relação à responsabilidade social.

“Somos habilitados para certificar e homologar as certidões em Mato Grosso. Além do certificado, há ainda o reconhecimento da sociedade pelos trabalhos desenvolvidos pela empresa ou instituição”.

Em 2015, todos os inscritos foram aprovados pela comissão, totalizando 39 certificados. Entretanto Braga ressalta que, caso alguma irregularidade, mesmo que posteriormente, seja denunciada e reconhecida pela comissão, o certificado é anulado.

O edital está disponível pelo link http://www.al.mt.gov.br/institucional/responsabilidade-social/ 

Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (65) 3313-6915.

 

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2/visualizar/