Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COPA DO MUNDO 2014
Segunda - 25 de Abril de 2011 às 23:34

    Imprimir


Deputado Walace Guimarães (PMDB)
Deputado Walace Guimarães (PMDB)
A participação de Várzea Grande na Copa do Pantanal, em 2014, e o andamento dos projetos destinados ao município, serão tema de audiência pública a ser realizada na Câmara Municipal local, na próxima quinta-feira (28). O encontro, pedido pelo deputado Walace Guimarães (PMDB), pretende, segundo ele, mapear e discutir detalhadamente as obras previstas, principalmente as voltadas para a mobilidade urbana.

“Nosso propósito é conhecer e mostrar para a sociedade várzea-grandense tudo o que está programado para nosso município, com dados concretos principalmente sobre cronograma de obras e os benefícios que virão decorrentes delas, entre outras questões”, explicou o parlamentar.

Sobre o Aeroporto Marechal Rondon, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) lançou, na última quarta-feira (20), o edital do pregão nº 41/DALC/SBCY/2011 para “Contratação de empresa para fornecimento e instalação de Módulo Operacional – MOP”. Segundo a assessoria da Agecopa (Agência Estadual Executora dos Projetos da Copa 2014), o pregão eletrônico previsto para o próximo dia 05 de maio, em Brasília, vai acontecer no dia 10 seguinte.

O trabalho de coordenação será dirigido pelo secretário-extraordinário de Estado, de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes de Mato Grosso, Francisco Vuolo.

Ainda de acordo com a assessoria da Agência, Várzea Grande também será contemplada com infraestrutura turística. As outras obras são:
a) obras de melhoria urbana para desvio de parte do fluxo do trânsito da Avenida da FEB em nível inferior ao do asfalto (trincheira), no Posto Zero, com viaduto e alargamento e duplicação de pistas; duplicação da Rodovia Mário Andreazza; duplicação da ponte Júlio Müller, que liga Cuiabá a Várzea Grande, por conta do novo modelo de transporte coletivo a ser implantado; e construção de um centro de treinamento.

A audiência tem início previsto para as 19 horas. Para o evento foram convidados secretários de Governo e da Prefeitura de Várzea Grande, a diretoria da Agecopa e representantes da sociedade civil organizada do município. (Assessoria)




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20132/visualizar/