Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 28 de Fevereiro de 2011 às 10:55
Por: Sandra Carvalho

    Imprimir


Sandra Carvalho

Moradores de 9 comunidades da região do Coxipó do Ouro, marco do nascimento de Cuiabá, capital de Mato Grosso, fizeram uma manifestação hoje (28) pela manhã em frente a Agecopa. Eles aproveitaram a ida do governador Silval Barbosa à agência para cobrar o asfalto interligando a Rodovia Emanuel Pinheiro (de acesso a Chapada dos Guimarães) até o bairro Três Barras, cortando a vila do Coxipó do Ouro e o Arraial dos Freitas.

“Se o Coxipó do Ouro é a mãe de Cuiabá, não pode ser desprezada”, disse o coordenador da comissão e liderança comunitária na região, Marcos Santiago. São 27 km de asfalto que levarão mais qualidade de vida aos moradores, além de fortalecer a agricultura familiar. “Muitos jovens que tem que se deslocar diariamente até Cuiabá para estudar também serão beneficiados”, acrescentou o morador Ademir Soares Guimarães, apostando num resultado positivo à mobilização.

Tomás Aquino de Oliveira, presidente da Associação de Moradores do São Gerônimo, lembra que já houve uma reunião com Carlos Brito, diretor da Agecopa, mas que nada ficou definido em relação ao asfalto.  Ele também reclama do abandono da região por parte da prefeitura de Cuiabá. “Somos mais de mil moradores em situação de abandono”, frisou o líder.

O governador ouviu a reivindicação dos manifestantes e prometeu ir até o Coxipó do Ouro antes do aniversário de Cuiabá (08 de abril) para conhecer o local e abrir a discussão sobre a questão do asfalto.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20781/visualizar/