Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sábado - 26 de Fevereiro de 2011 às 10:47
Por: Álvaro Marinho

    Imprimir


Foto: Arquivo / Ilustrar
Terça-feira, no último dia, também vai ocorrer o lançamento da 48ª Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional.
Terça-feira, no último dia, também vai ocorrer o lançamento da 48ª Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional.

A Arquidiocese de Cuiabá, por meio da Renovação Carismática Católica (RCC), Movimento Sacerdotal Mariano (MSM) e Coordenação de Pastoral,

está definindo os últimos detalhes para a 25ª edição do Vinde e Vede. O maior encontro da Igreja Católica de Mato Grosso, que será realizado, a exemplo de 2010, na Arena do Parque de Exposição da Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat), começará no sábado, cinco de março.
 

“Este ano teremos mais um dia de muita animação, oração, louvor e palestras”, informa a coordenadora arquidiocesana da RCC, Giovanna Caseli Comarela. O  primeiro dia do Vinde e Vede vai ter uma programação voltada à juventude. As atividades começam às 16 horas.

“A programação privilegiou um grande momento para os jovens, porque eles são especiais para a igreja, para as famílias e também para a sociedade”, assegura o coordenador arquidiocesano de Pastoral, padre Kleberson Paes. Os pregadores do primeiro dia de Vinde e Vede são o coordenador nacional do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC), Márcio Zolin, e padre Bruno Pinto da Costa, da Casa de Missão da Canção Nova de Cuiabá.

“É muito importante que o Vinde e Vede faça um dia especial para os jovens”, disse a coordenadora arquidiocesana do MSM, Elvira Alice Dorileo da Silva. Ela avisa ainda que na segunda-feira, no terceiro dia do Vinde e Vede, vai ser realizado o Grande Cenáculo. “Estamos nos organizando para receber seiscentas imagens de Nossa Senhora”, sublinha Elvira.

Na terça-feira, no último dia, também vai ocorrer o lançamento da 48ª Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O tema deste ano é “Fraternidade e a Vida no Planeta”, voltada ao meio ambiente, e o lema: “A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/20794/visualizar/