Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Terça - 12 de Abril de 2016 às 16:20
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


O projeto de resolução (nº 61) que cria o programa Estudante Cidadão, encontra-se em pauta na Assembleia Legislativa. A iniciativa é do presidente da Casa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), e tem por objetivo aproximar a classe estudantil do Parlamento Estadual.

A iniciativa pretende divulgar as atividades da Assembleia e dos gabinetes Parlamentares, demonstrando as funções dos órgãos e poderes constituídos do Estado.

“Essa ideia vai proporcionar estimular a participação cidadã do estudante nos assuntos de interesse da Nação, do Estado e dos Municípios”, acredita o parlamentar.

O projeto visa ainda promover a revisão de pontos importantes de assuntos abordados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) com enfoque na formação cidadã; e também realizar exames simulados para aferimento do conhecimento abordado durante o programa.

De acordo com o artigo 3º da Resolução proposta,  a Assembleia Legislativa, por meio da Escola do Legislativo, realizará ações com alunos das redes pública e particular nas cidades pólo.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa designará deputados para coordenar os trabalhos da Escola do Legislativo, no programa “Estudante Cidadão” e organizar as ações.

O deputado destaca que a educação é um dos consagrados direitos sociais assegurados constitucionalmente e a sua prestação se verifica, em tese universalizado de forma sistêmica, compreendendo, o auxílio integrado da União, Estados e Municípios.

Desta forma o programa Estudante Cidadão busca estimular a consciência cidadã dos alunos da rede pública aliando com questões do ENEM, revelou Maluf. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2106/visualizar/