Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Terça - 04 de Janeiro de 2011 às 17:36
Por: Marcelo Montenegro

    Imprimir


A Votorantim Cimentos informa que com a normalização do abastecimento do mercado do Estado de Mato Grosso, a empresa suspendeu o transporte temporário de volume complementar de cimento de sua fábrica localizada em Itaú de Minas (MG) para o Estado do Mato Grosso, iniciado no mês de outubro de 2010.

Esta iniciativa de atender a forte demanda do mercado local trazendo cimento de outra unidade fabril, que contou com o apoio direto da ACOMAC/MT e SINDUSCON/MT, em um momento de aquecimento do setor da construção civil, provocou um incremento temporário no preço do saco de cimento comercializado na porta da fábrica exclusivamente em razão do repasse do custo do frete rodoviário para trazer o produto até a região.

A Votorantim Cimentos esclarece que, a partir desta semana, o preço do saco de cimento comercializado na porta da fábrica de Nobres (MT) retorna ao valor de R$ 14,40 (preço FOB fábrica sem IPI), deixando de incluir o acréscimo do custo relativo ao frete da operação contingencial. Sendo assim, acreditamos que a normalização do abastecimento em Mato Grosso somada ao retorno normal do preço FOB Fábrica deve gerar uma diminuição do preço do produto nas revendas, beneficiando o consumidor final.

A Votorantim Cimentos reitera seu compromisso ético e responsável em abastecer o mercado local, reforçando sua missão de colaborar com o crescimento da construção civil e o desenvolvimento econômico e social do Brasil.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21353/visualizar/