Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Segunda - 11 de Abril de 2016 às 14:39
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Dando continuidade à programação em comemoração ao aniversário de Cuiabá, a Prefeitura entregará nesta semana três obras na área da Educação. Nesta segunda-feira (11), às 19 horas, será inaugurado o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Paulo Ronan Ferraz Santos, no Residencial Ilza Terezinha Picolli Pagot, bairro 1º de Março. Na quarta-feira (13), 19 horas, serão inaugurados o CMEI Manoel de Barros e a Escola Municipal Professor Carlos Alberto Reyes Maldonado, ambos no bairro Jardim Imperial. 

Conforme destaca a secretária municipal de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, ao todo serão 16 obras da Educação que serão entregues durante a programação do aniversário de Cuiabá. São obras de reforma geral de escolas e creche, construção de novas escolas, inauguração de oito novos Centros Municipais de Educação Infantil e de uma quadra coberta.

Já foram entregues seis obras da Educação. A primeira foi a reforma total da Creche Municipal Renisea Guilhermetti Barua, localizada no bairro Despraiado. Em seguida, foram inauguradas as Escolas Municipais Clóvis Hugueney Neto (Vereador Clovito), no bairro Altos do Parque, e a Liberdade, no bairro Osmar Cabral. Ambas as unidades foram construídas em tempo recorde, apenas quatro meses, e terão capacidade para atender aproximadamente 300 alunos na educação infantil (pré-escola) e no 1º ao 3º ano do ensino fundamental.

Também foi entregue a transformação da escola Madre Marta Cerutti, no bairro Bela Vista, e as inaugurações dos CMEIs Prefeito Dante Martins de Oliveira, bairro Três Barras e Maria Conceição Oliveira de Souza, no CPA IV.

As próximas unidades a serem entregues serão os CMEIs Paulo Ronan Ferraz Santos, no bairro 1º de Março; Engenheiro Oscar Amélito, Residencial Real Parque; Jornalista Paulo Maria Ferreira Leite, no bairro Jardim Vitória; Manoel de Barros, Jardim Imperial; Governador José Garcia Neto, no Residencial Salvador Costa Marques; e Professora Alaine Fátima Rodrigues Monteiro, Residencial Alice Novack.

Serão entregues também a reforma geral da escola Antônia Tita Maciel, no bairro Jardim Florianópolis, e da sede dos Conselhos Municipais de Educação, a nova instalação do Centro de Distribuição da Alimentação Escolar e a construção de uma quadra esportiva na escola Irmã Maria Betty.  




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2149/visualizar/