Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 11 de Abril de 2016 às 09:52
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


O Parque Ecológico Tanque do Fancho tem reunido diariamente, moradores e visitantes para as práticas de exercícios físicos, monitorados por professores da secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer. A iniciativa visa melhorar a qualidade de vida dos munícipes, além de estimular a autoestima e reduzir o estresse do dia a dia. Cerca de 500 pessoas passam no local diariamente, no início da manhã e final de tarde.  

As atividades físicas são oferecidas de forma gratuita, por meio do Projeto Saúde e Qualidade de Vida da População. A professora de Educação Física, Fernanda Cardoso do Carmo, da Superintendência de Esporte e Lazer, disse que o parque se tornou mais atrativo depois da revitalização promovida pela Prefeitura de Várzea Grande. “As melhorias feitas no local nos proporcionou a prática de exercícios mais específicos, uma vez que temos públicos variados. As atividades físicas são ministradas levando em consideração a faixa etária do participante. Nesta sexta-feira foi realizado aulas de pilates”, comentou.

Maria da Conceição Cardoso, 71 anos, participa do projeto desde a sua implantação, e disse que é difícil ir embora de tão agradável que está o meio ambiente do parque. “Estou tão integrada às atividades que já me sinto em casa. Faço alongamento, caminhadas e outros exercícios. Também motivo os meus amigos a participarem dos exercícios quando os vejo meio sem ânimo. Esse projeto da Prefeitura nunca pode acabar”.

Edenize Thompson é moradora do Jardim Paula I, está participando das atividades no parque há apenas uma semana. “Já conhecia o parque, mas nunca tinha vindo participar dos eventos. Estou amando o grupo que participa dos exercícios e os professores que são animados e envolvidos com a nossa qualidade de vida”, destacou.

Edenize disse ainda que vem mantendo um processo de emagrecimento por meio de dieta alimentar, mas sentia falta de uma atividade física. “Agora que comecei a fazer os exercícios físicos estou me sentindo melhor, não apenas por causa da qualidade de vida, mas pela motivação dos instrutores e colegas de grupo. Também estou me sentindo muito mais feliz”, comemorou.

O Projeto Saúde e Qualidade de Vida da População integra exercícios físicos, alongamentos, caminhada, zumba e pilates.  




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2167/visualizar/