Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Segunda - 25 de Outubro de 2010 às 19:02

    Imprimir


Robinho comemora seu gol diante do Napoli (foto:EFE)
Robinho comemora seu gol diante do Napoli (foto:EFE)

O Milan venceu o Napoli por 2 a 1, nesta segunda-feira, no Estádio San Paolo, em Nápoles, no complemento da oitava rodada do Campeonato Italiano. Robinho e Ibrahimovic marcaram os gols do Milan, e Lavezzi descontou para o Napoli.

O resultado foi importante para o Milan, que agora é o vice-líder do campeonato com 17 pontos, ultrapassando a rival Internazionale. O Napoli permanece na quinta posição, com 12 pontos.

O jogo começou com as duas equipes errando muitos passes e bastante presas ao meio de campo. Aos nove minutos, um lance preocupante chamou a atenção. Antonini, do Milan, e Maggio, do Napoli, se chocaram. O jogador milanista ficou caído no gramado e precisou ser substituído por Oddo.

Logo o Milan passou a tomar a iniciativa e chegou ao gol no minuto 22 do primeiro tempo. Boateng começou a jogada e passou para Oddo. O defensor cruzou da direita e Robinho finalizou sem chance para o goleiro De Sanctis.

Por coincidência Robinho, que é ex-jogador do Santos, atua com a camisa 70 no Milan e anotou o gol em pleno período de festividades pelo 70º aniversário de Pelé. Se Neymar falhou contra o Grêmio Prudente, Robinho não deixou o Rei na mão em Nápoles.

Quem esperava que o Napoli iria se encolher estava enganado. Assim que sofreu o gol, o time da casa foi para cima e criou boas chances, principalmente com o uruguaio Cavani.

No fim do primeiro tempo, o Napoli perdeu um jogador. Pazienza foi expulso por colocar a mão na bola infantilmente no meio de campo.

Ainda nos acréscimos, Ibrahimovic quase ampliou de bicicleta. O goleiro napolitano De Sanctis fez grande defesa. O Napoli ainda teve uma última chance, na cabeçada de Lavezzi, que Abbiati defendeu.

No segundo tempo, o Napoli voltou melhor. A equipe da casa partia para cima tentando o empate. Mas com isso dava espaços para os contra-ataques do Milan.

O rossonero aumentou aos 25 minutos, com Ibrahimovic em cabeçada sensacional, após cruzamento de Oddo pela direita.

A vitória ainda não estava assegurada. O Napoli voltou a sonhar com o empate com o gol do argentino Lavezzi. O atacante se embolou com o zagueiro Sokratis, do Milan, e tocou caído para encobrir o goleiro Abbiati.

Além de assumir a segunda colocação, o Milan conseguiu quebrar um jejujm que já vinha desde 1998 sem vitórias sobre o Napoli no Estádio San Paolo.

FICHA TÉCNICA:
NAPOLI  1 X 2  MILAN

Estádio: San Paolo, Napoli (ITA)
Data/hora: 25/10/2010 - 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli
Auxiliares: Luca Maggiani e Gianluca Cariolato
Cartões amarelos: Sokratis (MIL), Boateng (MIL) e Bonera (MIL); Pazienza (NAP), Campagnaro (NAP)
Cartões vermelhos: Pazienza (NAP)
GOLS: Robinho (22"/1ºT), Ibrahimovic (25"/2ºT); Lavezzi (32"/2ºT)

NAPOLI: De Sanctis, Grava, Aronica e Campagnaro; Maggio (Yebda 27"/1ºT), Pazienza, Gargano (Dumitru 38"/2ºT), Dossena e Hamsik (Sosa 24"/2ºT); Lavezzi e Cavani. Técnico: Walter Mazzarri.

MILAN: Abbiati, Bonera, Nesta e Sokratis;
Antonini (Oddo 12"/1ºT), Boateng, Pirlo, Gattuso (Flamini 40"/2ºT) e Robinho; Pato e Ibrahimovic (Seedorf 28"/2ºT). Técnico: Massimiliano Allegri.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21966/visualizar/