Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 21 de Setembro de 2010 às 11:27

    Imprimir


Os sindicatos dos bancários de todo o Brasil estão mobilizados hoje, no Dia Nacional de Luta, para pressionar a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a oferecer uma proposta que atenda às reivindicações dos trabalhadores. Em Mato Grosso, o Sindicato dos Bancários realizarão um ato em frente à agência do Banco do Brasil, na avenida Carmindo de Campos, no Coxipó.

A manifestação também protesta contra o projeto do Banco do Brasil de retirar as portas giratórias de segurança das agências, começando pela agência Carmindo de Campos.

Nas 3 primeiras rodadas de negociação não houve acordo. Os bancos se negaram a oferecer melhores condições de trabalho, aumento real de 5%, cesta-alimentação, entre outras reivindicações. A justificativa é de que não condições de conceder aumento, porém os números desmentem a Fenaban. Somente no primeiro semestre de 2010 as 5 maiores instituições financeiras (Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Caixa econômica e Santander) lucraram mais de R$ 21 bilhões, aumentando em 38,4% seu lucro líquido em relação ao mesmo período do ano passado.

A próxima rodada de negociação ocorre nesta quarta-feira (22). Caso não haja uma proposta que procure atender às necessidades dos trabalhadores, os bancários de Mato Grosso se reunirão no dia 28 para decidir se entrarão em greve por tempo indeterminado, começando no dia 29 de setembro.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22318/visualizar/