Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Domingo - 05 de Setembro de 2010 às 19:52
Por: LANCEPRESS!

    Imprimir


Tricolores não conseguiram segurar o placar e Bugre virou (Crédito: Tom Dib)
Tricolores não conseguiram segurar o placar e Bugre virou (Crédito: Tom Dib)

Deu tudo errado na partida em que o Fluminense poderia garantir o simbólico título do primeiro turno. O Tricolor Carioca foi até Campinas enfrentar o Guarani no Estádio Brinco de Ouro da Princesa e saiu derrotado por 2 a 1. Emerson marcou o gol do Fluminense, mas a virada do Bugre saiu por gols de Baiano e Fabão, ambos de falta na entrada da área.

Com a derrota, além de perder a invencibilidade de 15 jogos, o Fluminense poderá ser ultrapassado pelo Corinthians quando o clube paulistano efetuar o jogo atrasado contra o Vasco, marcado para o dia 13 de outubro.

Leia também:
Vitral elege vilão na derrota e detona "Frangando Henrique"

Na tabela, o Fluminense, mesmo com a derrota, segue na liderança com 38 pontos, um a mais do que o Corinthians.

Na quarta-feira, o Tricolor recebe o Ceará no Engenhão às 19h30. Já o Guarani vai até Goiânia encarar o Goiás.

O JOGO

A partida começou com o Guarani procurando atacar. Com jogadas pelas laterais e em alta velocidade, o Bugre não quis saber de respeito ao líder do campeonato e, em questão de dez minutos, assustou duas vezes o goleiro Fernando Henrique, que fez boas defesas.

O destaque no início da partida do lado paulista ficava por conta do lateral-direito Rodrigo Heffner e o veloz atacante Mazola, que buscava arrancadas em direção ao gol sempre com velocidade.

Só que em um contra-ataque, sua arma letal, o Fluminense mostrou seu poderio. Mariano disparou pela direita e cruzou com perfeição para Washington. O atacante, por trás da defesa, escorou para o meio da área. Emerson, sempre bem colocado, apareceu livre no meio da pequena área e escorou com o pé direito para o fundo da rede do seu xará Emerson, goleiro bugrino.

Mas a vida útil do Sheik em Campinas acabaria alguns minutos depois. Aos 29, numa arrancada ao ataque, o atacante se lesionou. Com a mão na parte posterior de sua coxa direita, Sheik foi substituído por Rodriguinho e já no banco de reservas iniciou o tratamento com gelo, apesar das fortes dores.

E a maré de azar não parou aí. Após Valencia cometer falta na entrada da área em Mazola, Baiano, ex-lateral e agora atuando como meia, bateu no canto esquerdo por cima da barreira. Fernando Henrique, mal colocado, sequer se mexeu. Era o gol de empate do Guarani, que jogava melhor até então.

O susto acordou o Fluminense, que partiu ao ataque ora puxado pelo veloz Rodriguinho, outrora por Deco e Conca, até então sumidos da partida.

Aos 38, um lance da dupla de apoiadores tricolores. Deco lançou Conca pela esquerda que invadiu a área. O argentino rolou para trás e Deco chutou por cima do gol.

Aos 40, Rodriguinho quase aproveitou falha do goleiro Emerson, que espalmou bola para o meio da área. O chute fraco e mascado do atacante tricolor só não entrou por causa da recuperação de Aílson, que salvou a bola em cima da linha.

A segunda etapa começou devagar até aos 20 minutos, quando Deco e Conca resolveram se aproximar em campo. Numa dessas jogadas, Conca sofreu falta. Na cobrança, Conca alçou a bola na área e Washington, de cabeça, obrigou Emerson a boa defesa.

A resposta do Guarani foi de deixar o cabelo dos tricolores de pé. Ricardo Xavier disparou em velocidade, ganhou de André Luis, deu um drible seco que deixou Gum estatelado no chão e ficou cara a cara com Fernando Henrique. O chute deixou a desejar e o contestado goleiro tricolor colocou para escanteio. E óbvio, sem deixar de comemorar logo em seguida.

Aos 31 minutos, assim como no lance do primeiro gol, os zagueiros tricolores não aprenderam que falta na entrada da área é chance real de gol.

Na cobrança Fabão bateu com força. A bola bateu em Washington e entrou no canto esquerdo do goleiro Fernando Henrique que, além de atrasado, foi traído pelo desvio no atacante tricolor que não atravessa boa fase técnica.

Aos 40 minutos, a chance de empate do Fluminense foi jogada para o alto. Conca, livre no meio da área após cruzamento de Marquinho, de forma displicente até, isolou a bola ao chutá-la por cima do gol.


FICHA TÉCNICA

GUARANI 2 x 1 FLUMINENSE


Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Data/hora: 05/09/2010 - 16h (Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Marcelo Bretanha Barison (RS) e Cleriston Cley Barreto (SE)
Cartões amarelos: Rodrigo Heffner (GUA), Valencia, Fernando Bob (FLU)
Público pagante: 9.962 pagantes
Renda: Não foi divulgada

GOLS: Emerson 11"/1ºT (0-1), Baiano (33"1ºT) (1-1) e Fabão (31"2ºT) (2-1)

GUARANI: Emerson; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano (Diogo - 38"2ºT) e Giovane Baiano (Aislan - 43"2ºT), Mazola e Rômulo (Ricardo Xavier - Intervalo). Técnico: Vagner Mancini.

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Mariano, André Luis, Gum e Julio Cesar; Valencia, Fernando Bob (Marquinho - 35"2ºT), Deco e Conca; Emerson (Rodriguinho - 29"/1ºT) e Washington. Técnico: Muricy Ramalho





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22488/visualizar/