Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
PECUÁRIA
Sábado - 10 de Julho de 2010 às 12:24
Por: Rosana Vargas

    Imprimir


A Exposição em Cuiabá é uma etapa somatória para o julgamento dos melhores animais da raça que predomina o maior rebanho do Brasil
 

Das 27,3 milhões de cabeças de bovinos de Mato Grosso, quase 90% é da raça nelore. Um dado que justifica a realização de um ranking estadual, para eleger os melhores animais da raça. Além do maior rebanho do país, Mato Grosso também conta com um dos melhores planteis, quando o assunto é genética. Para o presidente da Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT,  Gilberto Porcel, esse é o resultado de uma série de fatores. “É indiscutível o desenvolvimento da pecuária em Mato Grosso e isso é fruto de diversos fatores, como os investimentos e programas do governo estadual voltados para o setor e o empenho dos produtores em investir em tecnologia”.

Campeão Bezerro- Reservado Campeão Bezerro; Campeã Bezerra- Reservada Campeã Bezerra; Campeão Júnior Menor- Reservado Campeão Júnior Menor; Campeã Novilha Menor- Reservada Campeã Novilha Menor; Campeão Júnior Maior- Reservado Campeão Júnior Maior; Campeã Novilha Maior- Reservada Campeã Novilha Maior- Campeão Touro Jovem- Reservado Campeão Touro Jovem; Campeã Fêmea Jovem- Reservada Campeã Fêmea Jovem; Campeão Sênior- Reservado Campeão Sênior;  Campeã Vaca Adulta- Reservada Campeã Vaca Adulta;  Campeão Conjunto Progênie de Pai- Reservado Campeão Conj. Progênie de Pai;  Campeão Conjunto Progênie de Mãe- Reservado Campeão Conj. Progênie de Mãe;  Campeão Baby - Reservado Campeão Baby;  Campeã Baby- Reservada Campeã Baby;  Campeã Matriz Modelo- Reservada Campeã Matriz Modelo;  Grande Campeão- Reservado Grande Campeão;  Grande Campeã- Reservada Grande Campeã; e  Melhor Criador- Melhor Expositor.

 PROGRAMAÇÃO DA 46ª EXPOAGRO    

10/07 – Sábado

06h - Entrada dos Animais de leilão e Cavalos Pantaneiro

08h - Provas Hípicas – Cavalo Pantaneiro

         Local: Thabata de Arruda Lasmar

19h - Término entrada de Animais: leilão e Cavalos Pantaneiro

20h – Leilão 1ª Comitiva Mula Baia

          Local: Tatersal Gilson Arruda – Leiloeira: Mato Grosso Leilões

20h - Rodeio

SHOW - Jorge & Mateus

 11/07 - Domingo

 Final do rodeio





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23058/visualizar/