Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sábado - 29 de Maio de 2010 às 15:00
Por: Thais Raeli

    Imprimir


O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Seguridade, Trabalho e Previdência Social do Estado de Mato Grosso (Sindsprev-MT) está refém da lentidão da justiça e, enquanto isso, a categoria vive o impasse de não saber quem é seu presidente. No próximo dia 28 de maio, sexta-feira, completa um ano desde a última reunião da parte autora na 9ª Vara Cível.

Depois da constatação de fraude na eleição e de falta de transparência na prestação de contas, a categoria tirou do cargo o então presidente, Cleones Ferrinho, que já comemorava uma década na titularidade do Sindsprev-MT. O presidente eleito foi Jorge Frederico, em dezembro de 2008, numa eleição democrática onde todos os filiados tiveram a oportunidade de votar.

“Não sei o que está ocorrendo com esse processo, parece que a justiça sentou-se em cima dele e esqueceu-se de escutar a verdade dos fatos, prejudicando totalmente a nossa categoria, pais de família, aposentados e pensionistas, que não sabem a quem recorrer na luta pelos seus direitos, pois já não acreditam mais no cidadão que se intitula presidente.”, disse Jorge.

Recentemente, Ferrinho tentou sua filiação em outro sindicato, mas teve seu nome rechaçado por diretores e delegados representantes da categoria. Ficou decidido pela Diretoria Executiva, seguido de reunião do Sistema Diretivo Diretoria Executiva e pelos delegados que Cleones Celestino Batista, conhecido como Ferrinho, não seria aceito como filiado do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT).

A não aceitação de Cleones no Sindsep-MT se sustenta no fato de que suas atitudes como representante do Sindicato dos Servidores da Previdência Social de Mato Grosso (Sindsprev-MT) não respeitam a decisão da categoria, sendo intitulado como “ditador”, devido suas ações desrespeitarem o estatuto e os princípios da transparência no que se refere à prestação de contas.

Ferrinho insiste em se intitular presidente do sindicato, mas em outubro de 2008, ele foi destituído do cargo depois de dez anos à frente do Sindsprev-MT em assembléia convocada pelo mesmo. Além disso, outras atitudes, como o desconto indevido em folha, a não participação em suas respectivas federação e confederação são rechaçadas pelo Sindsep-MT. Cleones está foi informado de sua rejeição através de um ofício encaminhado pelo Sindsep-MT.

“ Tem outro agravante, quando os filiados tentam tirar Cleones da presidência, ele a recorre a Justiça de MT para se manter no cargo, como já ocorreu em 2004 , e consegue se manter lá até os dias de hoje“, completou Jorge.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23399/visualizar/