Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Quarta - 17 de Março de 2010 às 14:05
Por: Assessoria

    Imprimir


São necessárias apenas algumas ações de grande qualidade na carteira de investimentos para se ganhar dinheiro de verdade. Encontrar estas ações vencedoras requer uma habilidade que qualquer investidor pode aprender, diz Frederick R. Kobrick, veterano analista de empresas, investidor em ações e lendário gestor de fundos de investimento e autor do livro que a Editora Gente traz esse mês “Ações Feitas Para Vencer”

 

Com mais de 30 anos no mercado financeiro, Kobrick conhece o assunto como ninguém e, o relato do livro tem como base sua experiência profissional. O autor explica como as quatro qualidades das empresas vencedoras – Business model (Modelo de negócio), Assumptions (Premissas), Strategy (Estratégia) e Management (Gestão), denominadas por ele como BASM, – são o fundamento de uma prática bem-sucedida em investimentos. Elas são a base que proporciona a uma companhia a capacidade de alcançar um crescimento superior por um longo período. O BASM é fundamental para se analisar quaisquer tipos de empresas, desde blue chips, middle caps, small caps, até aquelas iniciantes.

 

Mas para conseguir sucesso na utilização do BASM, é preciso seguir as sete etapas: 1) Conhecimento; 2) Paciência; 3) Disciplinas; 4) Emoções; 5) Horizonte de tempo; 6) Timing do mercado e finalmente, 7) Benchmarks (pontos de referência/termo de comparação). À medida que apresenta ao leitor a sua metodologia de investimento, o autor dá vários exemplos de situações e casos interessantes, que trazem lições essenciais e atemporais que todo investidor precisa saber. Ações feitas para vencer é um livro que nenhum investidor pode deixar de ler.

 

Sobre o autor: Frederick R. Kobrick administrou recursos por mais de trinta anos. Trabalhou durante catorze anos como analista de investimentos na Wellington Management Company e, em 1985, juntou-se à State Research & Management. Gerenciou o State Street Research Capital Fund, um dos cinco fundos de melhor desempenho dos EUA por quinze anos, de acordo com o USA Today. Outro fundo gerenciado por ele, o Capital Appreciation Fund, foi incluído em 1996 nos “Seis fundos da década” pela revista Money e citado no USA Today como um dos cinco melhores fundos de todo o mercado acionário dos EUA.      Kobrick deixou o State Street em 1997 para começar sua própria empresa, gerenciando três fundos mútuos públicos, assim como o Kobrick Capital, um fundo de hedge para pessoas físicas de alta renda e pessoas jurídicas. Foi citado pelo The Boston Globe como um dos três maiores investidores da década de 1990. O Kobrick Capital foi considerado o Fundo do Ano pelo USA Today em 1998 e 1999, o único fundo mútuo a obter por duas vezes tal reconhecimento. Frequentemente convidado para programas sobre finanças na televisão, Kobrick presta consultoria a instituições como voluntário e ministra palestras. Além disso, é professor de finanças da Universidade de Boston.

 

Dados do livro:

Título: Ações feitas para vencer

Subtítulo: Um guia para obter grandes retornos financeiros na bolsa de valores 

Autor: Frederick R. Kobrick

Editora Gente

ISBN: 978-85-7312-680-8

Gênero: Finanças/Investimento

Formato: 17X24

Páginas: 336

Preço: R$ 79,90

Ano e número da edição: 2010 / 1ª edição





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24045/visualizar/