Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 29 de Março de 2016 às 14:15
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Na noite desta segunda-feira (28.03) o governador Pedro Taques esteve na reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Cáceres, juntamente com a reitora Ana Di Renzo para ouvir as reivindicações de alguns acadêmicos da instituição.

A acadêmica Juliana Derlei Herling, representante dos acadêmicos do curso de Medicina, por exemplo, solicitou a abertura de concurso público para preencher o quadro de professores que atenderão o internato, próxima etapa do curso para os acadêmicos que ingressaram em 2012, e para suprir a ausência de professores em especialidades inexistentes entre o corpo médico do município.  

A representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE/Cáceres), Lívia Cristina, pediu a implantação de um refeitório universitário (RU) no campus. Já o representante do movimento estudantil do curso de Agronomia, Dario Diego Senn, pediu apoio junto a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) na doação de 15 hectares da área experimental da Instituição para a Unemat Cáceres. O curso de Agronomia já desenvolve nesta área atividades de ensino e pesquisa desde a implantação do curso.  

O governador informou que já havia sido informado dos pleitos pela reitora da Unemat. Quanto à doação de área, Pedro Taques afirmou ser totalmente favorável e fará tudo que estiver ao seu alcance. Com relação à reivindicação do curso de Medicina prometeu encontrar uma solução que não fira a lei de responsabilidade fiscal. No que diz respeito ao RU lembrou que a Unemat adota a política de oferta de auxílios alimentação, assim como auxílio moradia, que atendem aos acadêmicos com comprovada vulnerabilidade socioeconômica.  

Participaram do encontro os deputados estaduais Baiano Filho e Saturnino Masson, pró-reitores da Unemat Ensino de Graduação, de Pesquisa e Pós-graduação, e de Extensão e Cultura e assessores. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2415/visualizar/