Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Domingo - 18 de Setembro de 2016 às 07:58
Por: Por G1

    Imprimir


Foto: Divulgação

Sem saber ao certo quantos universitários foram beneficiados, o governo federal investiu quase R$ 1 bilhão em assistência estudantil em 2015.Se comparado com o ano de 2013, houve um aumento de 61,22% nos gastos.

Os dados do Ministério da Educação consideram como assistência estudantil programas voltados para garantir a permanência de alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica nas universidades.

As medidas incluem moradia, transporte, alimentação ou auxílio financeiro, sendo que alunos podem receber mais de um tipo de bolsa.

De acordo com o ministério, desde 2015 está sendo desenvolvida metodologia para apontar o número de estudantes beneficiados. Por enquanto, há apenas estimativa de bolsas: mais de dois milhões em 2015.

Segundo levantamento do G1, as 11 das maiores universidades do país gastam, em média, 2,17% dos seus orçamentos com as políticas de assistência. Nesse grupo, em média, 30% dos universitários dessas instituições foram beneficiados por políticas de assistência estudantil.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24164/visualizar/