Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COMUNICAÇÃO
Terça - 20 de Setembro de 2016 às 12:34
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

Com o objetivo de valorizar os profissionais que contribuem com a inserção de práticas inovadoras no ambiente de trabalho, a Secretaria de Estado de Gestão (Seges), por meio da Escola de Governo, abre nesta terça-feira (20.09), conforme edital publicado no Diário Oficial, as inscrições para o prêmio "Inovar para Transformar - 2016". Os interessados têm até o dia 30 deste mês para se inscreverem.

O prêmio busca incentivar os servidores e empregados públicos a contribuírem para a modernização e eficiência da gestão pública, reconhecendo, valorizando, premiando e divulgando práticas inovadoras implementadas que sirvam de referência para outras iniciativas, que venham aprimorar os serviços prestados à sociedade.

O concurso tem como conceito de inovação a implementação de um produto, ou bem de serviço, seja ele novo ou significativamente melhorado, um processo, um novo método organizacional nas práticas de negócios, na organização do local de trabalho ou nas relações externas.

De acordo com as regras do prêmio, práticas inovadoras são mudanças transformadoras feitas por meio da incorporação de novos conceitos ou um conjunto de instrumentos que tragam resultados qualitativos para a sociedade e para a gestão.

Entre as regras também está a de que a prática já tenha sido implementada e esteja em vigência há no mínimo três meses, com apresentação de resultado mensurado. Ela também deve ter a colaboração direta do autor e quando for o caso de trabalho em equipe, conter a descrição de todos servidores envolvidos. Os trabalhos poderão ser inscritos individualmente ou por grupo. Não poderão ser inscritas práticas já premiadas em edições anteriores.

A Escola de Governo montará uma comissão organizadora e avaliadora para escolha dos vencedores. Os trabalhos devem se nortear em um dos eixos do Plano Plurianual para o quadriênio 2016-2019. Entre esses eixos estão: viver bem, educar para transformar e emancipar o cidadão, cidades para viver bem: municípios sustentáveis, parceria e empreendedorismo e gestão eficiente, transparente e integrada.

Entre a premiação estão um notebook, uma câmera digital e um tablet, sendo respectivamente, para os 1º, 2º e 3º lugares. Os interessados devem enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida, o relato da prática inovadora, disponível do site da Escola de Governo, o termo de compromisso assinado, cópias do CPF e RG para o e-mail. inscricoesseg@gestao.mt.gov.br

Mais informações no www.escoladegoverno.mt.gov.brsite ou pelo telefone 3613-7899.

.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24205/visualizar/