Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 29 de Março de 2016 às 11:14
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


As pequenas unidades prisionais que serão fechadas no interior do estado poderão abrigar órgãos públicos que atenderão às necessidades da população de cada município. O assunto foi abordado durante reunião na semana passada, entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Jauru.

Segundo assessoria de imprensa do governo, ações integradas buscarão promover a reinserção do recuperando por meio de medidas alternativas, como o uso de tornozeleiras eletrônicas e audiência de custódia, além da construção de Centros de Detenção Provisória, os CDPs, unidades de médio porte que atendem melhor as necessidades do Sistema Penitenciário, o Sispen. 

Conforme o Governo, as unidades a serem fechadas poderão se tornar posto de saúde, uma creche ou outro produto governamental que atenda de forma mais adequada àquela comunidade, desde que o prédio comporte tais unidades sem que haja prejuízo financeiro ao município.

Segundo a prefeitura de Jauru, a cadeia do município foi fechada porque, o local estava com sua estrutura comprometida, resultando em risco para a população; gastos excessivos com a manutenção dos recuperandos, tendo em vista que 18 agentes penitenciários faziam a segurança de um prédio que obrigava apenas 15 detentos, quando o exigido por lei é de um agente para fazer a segurança de cinco presos.  




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2421/visualizar/