Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Terça - 29 de Março de 2016 às 10:08
Por: Uol

    Imprimir


A Caixa Econômica Federal informou, ontem, que aumentou os juros para financiar a casa própria com recursos da poupança.

A taxa balcão, para não clientes da Caixa, passa de 9,9% para 11,22% ao ano, para compra de imóveis pelo Sistema Financeiro Habitacional. 

Já para o Sistema Financeiro Imobiliário, que costuma financiar imóveis acima de R$ 750 mil, a taxa para não clientes subiu de 11,5% para 12,5% ao ano. As novas taxas entraram em vigor no dia 24 de março. 

É a primeira vez no ano que a Caixa sobe os juros para crédito imobiliário. O último reajuste aconteceu em outubro do ano passado. Segundo o banco, o novo aumento é decorrente de alinhamento ao atual cenário econômico.

Foram reajustadas as taxas de juros para financiamento de imóveis residenciais, comerciais e mistos. As taxas dos financiamentos com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida e do FGTS não sofreram alterações.

A alta dos juros acontece duas semanas após a Caixa ter decidido aumentar de 50% para 70% o limite de financiamento de imóveis usados e a reabertura do financiamento do segundo imóvel, medidas adotadas como estímulo para reanimar o setor em meio à recessão econômica.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2427/visualizar/