Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 28 de Março de 2016 às 15:20
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


A Prefeitura de Cuiabá inicia nesta segunda-feira (28), a programação alusiva ao aniversário de 297 anos de Cuiabá, comemorados no dia 8 de abril. O primeiro evento a ser realizado será a entrega da reforma total da Creche Municipal Renisea Guilhermetti Barua, localizada no bairro Despraiado. A solenidade de entrega será às 17 horas. 

Ao todo, a prefeitura entregará 16 obras da Educação, entre reformas de escolas e creches; novas escolas e novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs); e construção de quadra. 

A creche Renisea Barua atende aproximadamente 100 alunos, com idade de 2 e 3 anos. Construída em 2006, esta é a primeira vez que a unidade de ensino recebe uma reforma total. 

A transformação da creche incluiu a substituição do telhado por estrutura metálica e telhas termo-acústica, que têm maior durabilidade e oferece maior conforto térmico aos alunos e profissionais. Recebeu também aplicação de revestimento cerâmico nas paredes de todas as salas e corredores, reforma geral da biblioteca e refeitório, troca de toda a instalação elétrica, um novo padrão visual, arquitetônico e paisagismo, além de padronização e substituição de todo o mobiliário.

“Assim como as outras unidades que receberam reforma total, esta creche foi transformada com recursos próprios da Prefeitura de Cuiabá, por meio do Programa de Modernização da Infraestrutura da Rede Municipal de Educação”, informa o secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo. 

Além da creche Renísea Barua, a Prefeitura entregará também dentro da programação do aniversário de Cuiabá a reforma total das escolas municipais Madre Marta Cerutti, no bairro Bela Vista, e Antônia Tita Maciel de Campos, no bairro Jardim Florianópolis, a nova sede dos Conselhos Municipais de Educação, a nova instalação do Centro de Distribuição da Alimentação Escolar e a construção de uma quadra esportiva na escola Irmã Maria Betty. 

Serão entregues também oito novos CMEIs, sendo um no bairro Jardim Vitória, no CPA IV, Jardim Imperial, no Residencial Salvador Costa Marques, no bairro 1º de Março, no bairro Três Barras; no Residencial Real Parque e no Residencial Alice Novack.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2450/visualizar/