Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EMPREGO
Sexta - 07 de Outubro de 2016 às 14:42
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Jana Pessôa/Setas-MT

O Serviço Nacional de Emprego em Mato Grosso (Sine) está com 43 vagas de trabalho abertas exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD). As oportunidades, captadas pelo programa Emprega Rede, estão disponíveis para o município de Cuiabá.

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) trabalhou junto a empresas que atuam no município para angariar os trabalhos. As vagas são para os seguintes cargos: ajudante de carga e descarga, auxiliar de limpeza, copeiro, operador de caixa, vigilante, entre outros.

Quem quiser concorrer a uma das oportunidades divulgadas, deve procurar o quanto antes a unidade matriz do Sine, que fica localizada na Rua Baltazar Navarros, região central de Cuiabá, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

Nos postos do Sine também são feitos atendimentos de solicitação do seguro-desemprego, emissão da Carteira de Trabalho Digital e cursos de capacitação profissional. Consulte também o portal http://maisemprego.mte.gov.br e acompanhe as vagas de emprego em cada região.

Emprega Rede

Lançado pelo Governo do Estado em junho do ano passado, o programa garante atendimento diferenciado e aumenta o número de inserções no mercado de trabalho. Tem como público-alvo todo cidadão mato-grossense, do jovem ao idoso, em especial os que se encontram em situação de vulnerabilidade.

As principais portas de entrada do programa são os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), que encaminham o cidadão a uma unidade do Sine, para atendimento de uma equipe especializada (psicólogo e assistente social).

O trabalhador também pode ser encaminhado ao Sine por meio de Delegacias de Polícia e do Programa Ação Integrada (PAI) e, assim, ter acesso a cursos de qualificação, oportunidades no mercado de trabalho e também ao programa de microcrédito.

“Todo cidadão será beneficiado, mas temos uma missão especial de atender os egressos de medidas socioeducativas, pessoas com deficiência, egressos do trabalho escravo e infantil, trabalhadores acima de 45 anos, jovens e mulheres vítimas de violência”, observa o secretário da Setas, Valdiney de Arruda.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24553/visualizar/