Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sábado - 15 de Outubro de 2016 às 07:35
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

O Programa de Pós-graduação em Ecologia e Conservação (PPG-EC) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), câmpus de Nova Xavantina, abre inscrições na próxima segunda-feira (17) para 20 vagas, sendo 10 em mestrado e 10 em doutorado, com início das aulas no primeiro semestre de 2017.

Para o doutorado, as linhas de pesquisa são: Ecologia e Padrões Biogeográficos, e Conservação da Biodiversidade. Para o mestrado, são: Ecologia de Sistemas, e Comunidades de Áreas Úmidas. O mestrado tem duração de 24 meses e o aluno precisa cursar, no mínimo, 28 créditos em disciplinas, elaborar e defender uma dissertação. Já o doutorado tem duração de 48 meses e o discente terá que cursar, no mínimo, 40 créditos em disciplinas e elaborar e defender uma tese.

Já no ato da inscrição, entre os requisitos exigidos nos Editais 05/2016/PPG-EC - mestrado e 06/2016/PPG-EC doutorado, os candidatos deverão indicar o provável orientador acompanhado do aceite formal e Curriculum Vitae atualizado e comprovado. As inscrições são feitas na Secretaria do PPG-EC, no câmpus de Nova Xavantina, das 8h às 11h e das 14h às 17h, somente em dias úteis até o dia 18 de novembro. O candidato também pode enviar a documentação pelos Correios, respeitando o último dia de inscrição.

Os candidatos ao mestrado passarão por prova escrita de conhecimentos específicos em ecologia e conservação no dia 15 de dezembro pela manhã, e a tarde pela prova de proficiência em inglês e análise do Curriculum Vitae. Já os aspirantes ao doutorado serão selecionados por avaliação da versão escrita do projeto de tese, entrevista presencial e análise do Curriculum Vitae.

Uma vez aprovados, os candidatos efetuarão matrícula entre no período de 10 de fevereiro e 6 de março e, no caso de segunda chamada, no dia 8 de março.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24729/visualizar/