Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 17 de Outubro de 2016 às 13:14
Por: Redação TA c/ Secom-VG

    Imprimir


Foto SECOM/VG

A secretaria de Viação, Obras e Urbanismo intensifica ações de infraestrutura na melhoria da mobilidade urbana em todo o município com serviços de tapa-buraco, terraplanagem, desobstruções de ruas e limpeza de boca de lobo, asfaltamento e recapeamento de vias. Nesta semana a secretaria deu início a três frentes de trabalho, envolvendo 60 trabalhadores.

O bairro Costa Verde está recebendo a operação tapa-buraco nas principais ruas, já a estrada que dá acesso à localidade rural de Aguaçu, próximo ao Capão Grande está recebendo o serviço de terraplanagem. No bairro Cristo Rei, assim como na Avenida Júlio Campos uma equipe de trabalho está realizando a limpeza de boca de lobo.

Segundo o secretário adjunto da secretaria de Obras, Luiz Carlos Sampaio, todos os bairros da cidade estão recebendo melhorias, conforme o cronograma de serviços estabelecidos para cada região, além de demandas emergenciais, que requer incisões rápidas na viabilidade da mobilidade urbana.

Sampaio lembra que as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) também estão em ritmo acelerado. “Vários bairros da região do grande Parque do Lago já contam com rede de esgoto, obras de drenagem e pavimentação asfáltica. O Alto da Boa Vista já estão com 100% do asfalto concluído, já o Parque São João, Jardim das Oliveiras, Dom Diego e Jardim Ipanema as obras estão na fase de conclusão. A nova fase do PAC está levando também a pavimentação asfáltica e esgotamento sanitário aos bairros Ikaray e Frutal de Minas”.

O PAC prevê investimentos da ordem de R$ 450 milhões e vai levar a toda Várzea Grande serviços essenciais de infraestrutura, como saneamento básico em 70% da cidade, distribuição de água em 100% do Município e pavimentação asfáltica. Os projetos não apenas corrigem sérios problemas acumulados ao longo da última década, como projetam a cidade para os próximos vinte anos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/24763/visualizar/