Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 23 de Março de 2016 às 15:33
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 A primeira etapa das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em execução em Várzea Grande, tem previsão para próxima segunda-feira, dia 28, dar  início às obras de pavimentação asfáltica de 16 quilômetros, contemplando ruas dos bairros Alto da Boa Vista, Parque São João, Santa Luzia e Jardim das Oliveiras, onde estão sendo investidos R$ 10,5 milhões. O primeiro bairro a receber o asfalto é o Altos da Boa Vista, no Grande Parque do Lago. A confirmação foi feita nesta manhã pelo secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes.

Durante esta semana, os moradores do Altos da Boa Vista estarão recebendo um informativo da prefeitura municipal alertando para o início dos trabalhos de pavimentação e com recomendações que a secretaria faz para esse período de obras. “Obras desse porte trazem transtornos a moradores e transeuntes. Isso é inevitável, mas com apoio e compreensão podemos minimizar os impactos na rotina de cada um, afinal, em breve, toda comunidade poderá desfrutar de um bairro com serviço de esgotamento sanitário, drenagem e asfalto, obras aguardadas há mais de uma década pela população”, explica o secretário Luiz Celso.

A recomendação do Município para esse período de obras de pavimentação é para que os moradores não joguem e não lancem águas servidas nas ruas. Água servida é aquela que foi utilizada na lavagem de roupas, calçadas e até de veículos e lançada na rua. Como faz questão de esclarecer o secretário de Obras, a água além de interferir na execução dos serviços, atrasando o cronograma de trabalho elaborado para a região, pode comprometer a qualidade do material (massa asfáltica), o que pode gerar perda de recursos e da vida útil do pavimento.  

Ainda nesta semana, as equipes do Departamento de Água e Esgoto (DAE) seguem cumprindo a última etapa do cronograma de serviços antes da pavimentação asfáltica. O DAE está desobstruindo caixas de esgoto das casas que já possuem ligação com a rede de esgoto, realizando o levantamento das moradias que ainda não possuem as caixas coletoras para que na ausência delas, a secretaria de Obras possa construir as ligações e interligar a rede antes de iniciar o asfaltamento.

O PAC prevê no total investimento de cerca de R$ 450 milhões e vai levar a toda a Várzea Grande serviços essenciais de infraestrutura, como saneamento básico, distribuição de água e pavimentação asfáltica.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2497/visualizar/