Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DESENVOLVIMENTO
Quarta - 26 de Outubro de 2016 às 17:50
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Gcom-MT/José Medeiros

A fim de estruturar projetos para melhoria da qualidade de vida da população, especialmente a que vive no campo, o governador Pedro Taques se reuniu nesta quarta-feira (26.11) com o presidente da Fundação Banco do Brasil, Gerôncio Paes de Luna Filho, no Palácio Paiaguás.

“Viemos colocar a fundação à disposição do Estado para desenvolvermos projetos para melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou Luna Filho. Abastecimento de água, educação, ecologia e resíduos sólidos estão entre as áreas contempladas nos editais da instituição.

A partir dessa aproximação institucional, cabe ao Governo do Estado enviar para a Fundação um estudo preliminar dentro desses campos de atuação. Com esse encaminhamento, explicou o presidente, “poderemos aprofundar os estudos e buscar essa sinergia entre a Fundação, o Banco do Brasil e o Estado”.

De acordo com secretário de Desenvolvimento Regional, Antônio Carlos Figueiredo, ainda este ano as pastas envolvidas devem montar uma comissão para estudar a carteira de projetos da Fundação Banco do Brasil. O objetivo é adiantar esse processo em 2016 para que o Estado participe dos editais de 2017.

Umas das áreas prioritárias é o abastecimento de água por meio de poços artesianos, que segundo Figueiredo é uma necessidade de regiões como o norte-Araguaia. “Vamos trabalhar uma política de governo junto à Fundação para trazer benefícios e melhorias principalmente para as pessoas que vivem no campo”.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25011/visualizar/