Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Quinta - 27 de Outubro de 2016 às 16:33
Por: Redação TA c/ Secom-VG

    Imprimir


Foto Robson Silva/ Secom

A Prefeitura de Várzea Grande credita hoje em conta salário, em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado em todo o Brasil, no dia 28, desde 1939 no governo de Getúlio Vargas, o salário do mês trabalhado referente a outubro. Fora isto a prefeita Lucimar Sacre de Campos, anunciou o calendário de pagamento das três folhas de salários até o final de 2016, numa soma total de mais de R$ 84 milhões.

“Além de reconhecer o esforço dos nossos servidores públicos que é parceiro na empreitada de recuperar Várzea Grande, estes recursos irão aquecer a economia da cidade, de Cuiabá e porque não dizer de Mato Grosso, neste final de ano de 2016 aonde a crise econômica em todos os setores tem imposto uma série de dificuldades para todos”, sinalizou Lucimar Campos.

Ela lembrou que o calendário ajudará aos servidores a planejarem os 60 dias que faltam para encerrar o ano de 2016 e o início de 2017, além de assegurar a circulação dos valores no mercado.

A prefeita ressaltou que Várzea Grande também tem sofrido com a crise e a queda na arrecadação de seus impostos e nas transferências dos Governos Federal e Estadual que se encontram atrasadas como no caso dos recursos do Fundo de Exportação – FEX.

“O não repasse nas datas definidas em lei acaba acentuando a crise econômica, mas nós cortamos despesas, enxugamos os gastos e aplicamos corretamente os recursos públicos em obras e benefícios, o que tem levado a população a nos dar um voto de confiança recolhendo seus impostos, taxas e contribuições”, disse a prefeita de Várzea Grande, exortando que a aplicação correta e os investimentos em obras acabam retornando para os cofres públicos.

Segundo o calendário de pagamento anunciado pela prefeita Lucimar Campos, na data de hoje, 27, será creditado na conta de todos os servidores públicos de Várzea Grande o salário de outubro. No dia 30 de novembro será quitado o vencimento correspondente ao mês. Dia 20 de dezembro serão pagos os valores referentes ao 13º salário e no dia 29 do último mês do ano será quitado para todos os servidores o salário de dezembro, finalizando o ano com todas as contas em ordem.

“Nossa folha em média tem um custo acima de R$ 21 milhões/mês entre Prefeitura de Várzea Grande e suas autarquias, como o Departamento de Água e Esgoto – DAE e a Previdência de Várzea Grande – Previvag, que paga os aposentados, pensionistas e os auxílios previdenciários”, explicou ela sinalizando a importância que a folha dos servidores públicos tem dentro da economia da Grande Cuiabá por girar recursos que acabam sendo consumidos no comércio e na indústria.

Por fim, além de parabenizar todos os servidores, Lucimar Campos reafirmou sua determinação e empenho na recuperação total da cidade e lembrou sua proposta de um Pacto por Várzea Grande ressaltando o entendimento de que a prosperidade do município é o melhor caminho para o desenvolvimento pleno e sustentável.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25041/visualizar/