Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 23 de Março de 2016 às 11:09
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Menos de quatro meses após o lançamento pelo governador Pedro Taques (PSDB), a obra de duplicação da rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) está paralisada e sem previsão de ser retomada. De acordo com funcionários da Guaxe Encomind, empresa responsável pela obra, o motivo seria a falta de repasses por parte do Estado, que não é feito há dois meses.

Em novembro do ano passado, Taques lançou um pacote de 66 obras e dentre elas estava a duplicação da MT-251. A execução compreende o trecho entre o entroncamento com a MT-010 e o trevo que dá acesso ao bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, resultando em uma extensão de 3,6 quilômetros. Orçada em R$ 23 milhões, a obra ainda prevê a construção de uma ciclovia.

Segundo um funcionário, que preferiu não se identificar, a empresa vem tentando negociar os atrasos desde o início de fevereiro. O Estado chegou a informar que o pagamento seria feito até a última sexta-feira (18), mas, como feito anteriormente, não cumpriu com o prometido, e a empresa ordenou a retirada das máquinas do local. 

O funcionário pontuou ainda que a Guaxe Encomind está com um enorme prejuízo financeiro, uma vez que já comprou boa parte dos materiais que serão utilizados na obra. 

OUTRO LADO  

Procurada, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) informou, por meio da assessoria de imprensa, que desconhece a paralisação da obra, uma vez que não foi notificada oficialmente pela empresa responsável. A pasta não soube informar se os repasses destinados à Guaxe Encomind estão em dia. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2516/visualizar/