Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Sexta - 04 de Novembro de 2016 às 07:34
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Davi Vallle - Sejudh-MT

Quinta-feira (03.11) e sexta-feira (04.11), às 18h, será realizado o I Torneio de Futsal dos servidores da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), com a participação de cinco times masculinos e dois femininos. O evento encerrará as atividades da Semana do Servidor, uma homenagem da Gerência de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança (Geadss) a quem trabalha na Sejudh.

Na semana passada, foram realizadas duas oficinas de maquiagem (25 e 27.10), a palestra “Fonte da Juventude” (26.10), ministrada pela dermatologista Elaine Togoe, e a “Feira Manducar” (28.10), que possibilitou aos servidores venderem e comprarem produtos.

“Na Feira Manducar estiveram presentes oito expositores, fomentando o empreendedorismo na área de vestimentas e alimentação entre os servidores”, complementa Mara Lúcia Martins Magri, gerente de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança. O secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Márcio Dorilêo, marcou presença em todas as edições da feira. "Poder conversar com os servidores em um momento de lazer é muito bom, faz com que nos aproximemos".

A servidora Isaura Silva foi uma das expositoras. “A feira é importante, valoriza nosso trabalho, nos dá a oportunidade de divulgar nossos trabalhos, e funciona como um complemento, uma renda extra. Outra vantagem é poder encontrar os colegas de trabalho, além de conhecer novas pessoas”.

Bernardina Rodrigues também é servidora da Sejudh e, sempre que pode, visita a feira. “O evento é maravilhoso, é uma hora de descontração e de conhecer melhor nossos colegas; eu parabenizo toda a equipe pela ótima iniciativa, por ter criado um evento tão importante como este”.

A gerente e idealizadora da feira, Maria Lúcia, destaca que os 12 servidores que participaram como expositores na feira têm recebido uma boa aceitação dos colegas. “Aqui expomos bijuterias, calçados, roupas femininas e masculinas, maquiagem, material de cama, mesa e banho, além dos três expositores que trabalham exclusivamente com comida”. Para a gerente, o objetivo de fomentar o empreendedorismo entre os servidores foi atingido.

Feira Manducar

Magri conta que a feira começou somente com a proposta de oferecer um almoço especial a preços acessíveis para os servidores e que, com o tempo, a partir da demanda dos próprios servidores, outras coisas foram agregadas. “Hoje em dia a feira é uma riqueza. É um espaço para os servidores e famílias. Muitos trazem seus filhos, maridos, esposas e etc. E ainda promovemos as edições especiais nas datas comemorativas, como dia das mães, dos pais e dos servidores públicos. A adesão é grande”, afirma.

Fabiano Batista e Fernando Câmara Batista, do restaurante “Matula do Parente”, participam desde a primeira edição da Feira Manducar, com a venda de comidas típicas mato-grossenses. “Achamos excelente a ideia de trazer uma feira para dentro do espaço de trabalho. Deveria ser replicado em todos os lugares. Os funcionários merecem. Além disso, valoriza as comidas típicas da região e a nossa cultura”, concluem os cozinheiros. Vale ressaltar que Manducar significa comer no linguajar tipicamente cuiabano.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25209/visualizar/