Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Sexta - 04 de Novembro de 2016 às 17:44
Por: Redação TA c/ Secom-VG

    Imprimir


Foto SECOM VG

A prefeita Lucimar Sacre de Campos, juntamente com a secretária de Assistência Social, Kathe Martins, recebeu na amanhã desta sexta-feira (04), a visita da Juíza de Direito Amini Haddad Campos. O encontro com a magistrada teve por objetivo estreitar a harmonia entre os poderes e, também reafirmar as parcerias nas cooperações técnicas de programas e projetos da municipalidade.

A juíza na ocasião convidou a prefeita para participar no dia 22 de novembro da Abertura do “Programa Lar” nascido de um termo de cooperação técnica assinado entre o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, a Instituição Educacional Matogrossense – IEMAT, Univag e o município de Várzea Grande para fins sociais.

“A implantação do projeto Justiça em Estações Terapêutica e Preventiva do Juizado Especial Criminal foi criado para prestar assistência aos dependentes químicos e seu núcleo familiar, em decorrência da projeção da violência e danos nessas situações. O Programa Lar, Liberdade, Amor e Responsabilidade já é fruto do termo de cooperação técnica que desenvolve política judiciária preventiva, contra drogas e combate a violência familiar. O objetivo geral é fomentar a prática dos direitos humanos, preservando a família”, informou a magistrada.

Amini Haddad disse ainda que os crimes têm geralmente reflexos diretamente com as drogas e a violência familiar. “No Projeto Lar são desenvolvidas ações no acolhimento das famílias no contexto de vulnerabilidade nos processos criminais em trâmite, na promoção da cidadania e em uma ação inclusiva de cidadania do judiciário buscamos formas criativas no julgamento desses processos buscando sempre resgatar as famílias. A parceria do judiciário com a saúde municipal neste contexto do Programa Estações Terapêuticas e Preventivas conseguiu alcançar resultados satisfatórios na recuperação dos envolvidos, no cuidado com a saúde, no tratamento e na reinserção social”.

A prefeita Lucimar Campos disse que o município esta sempre disposta a colaborar com os programas do judiciário estadual e aberto a novas parcerias em outras áreas da administração pública, como educação, assistência social e meio ambiente. “Esse Projeto com a saúde pública já possui resultados concretos na recuperação de pacientes e famílias que vivem o drama da dependência química o que desestrutura e gera violência. O nosso papel é projetar a conscientização pública e alcançar projeções sociais com a reinserção na sociedade desses cidadãos. Estabelecer novas parcerias com o judiciário quem ganha é a sociedade visto que projeta outras ações em benefícios aos varzeagrandenses”.

O Programa Lar – Liberdade, Amor e Responsabilidade apresenta exposição dos trabalhos realizados no decorrer do ano, nos núcleos de atuação da justiça. A abertura do Programa Lar será realizada no dia 22 de novembro, às 13 horas, no Juizado Especial Criminal e da Fazendo Pública de Várzea Grande. O evento segue até o dia 24, com exposição aberta aos visitantes das 12 às 18 horas.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25236/visualizar/