Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TRÂNSITO
Terça - 08 de Novembro de 2016 às 18:38
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: CEPT/DETRAN/MT

Trinta e nove motociclistas que prestam serviço para a CAB Cuiabá concluíram, em 21 de outubro e 04 de novembro, o curso de ‘Pilotagem Segura’ oferecido pela Coordenadoria da Escola Pública de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT).

O curso proporciona aos motociclistas uma reflexão sobre a importância da prática da pilotagem segura, tendo em vista o desenvolvimento de atitudes seguras no trânsito. Além de levá-lo a refletir sobre o relacionamento interpessoal, percebendo-se como indivíduo que vive em sociedade e que possui responsabilidades em relação à segurança dos demais usuários das vias públicas e respeito às normas de trânsito.

“O conhecimento e as técnicas de prevenção de acidentes de trânsito são importantes para que os motociclistas compreendam a importância do cumprimento das leis de trânsito, o exercício da cidadania e a preservação e valorização da vida no trânsito”, diz Ederson Carllini, coordenador da Escola Pública de Trânsito.

O curso é ofertado pela Coordenadoria para empresas e instituições que se interessem em promover a educação para o trânsito junto a seus colaboradores. Na prática o motociclista deverá adotar e aprimorar as técnicas de pilotagem segura e de conceitos sobre trânsito, contribuindo assim para redução de acidentes de trânsito.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/25336/visualizar/